Greco prende acusados de matar subtenente de Alagoas em Teresina

O crime ocorreu no último dia 06 de março, por volta de 09h, no bairro Poty Velho.

polícia | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) , com apoio do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO) e da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE) deu cumprimento na manhã desta terça-feira, 04 de maio, por volta de 06h, a três mandados de prisões preventivas contra os criminosos de iniciais F.A.M.C., M.V.M.C. e C.V.C.M, acusados de envolvimento no homicídio do subtenente aposentado da Polícia Militar do estado de Alagoas identificado como João Wellington Bezerra Lins.

O crime ocorreu no dia 06 de março de 2021, por volta de 09h, na Alameda Domingos Jorge Velho, bairro Poty Velho, na zona Norte de Teresina. No dia do crime, a vítima se encontrava na frente da casa de um dos investigados, quando foi surpreendida por disparos de arma de fogo.

Polícia deu cumprimento a três mandados de prisões com relação ao crime - Foto: Divulgação/Polícia Civil

Durante o cumprimento dos mandados de prisões, foram apreendidos com os investigados: duas espingardas cal. 20, um rifle cal. 22, um rifle cal. 44, uma pistola cal. 380, dinheiro, uma farda da Polícia Militar do Piauí e mais de 50 munições de calibres diversos.

Após a Polícia Civil comprovar a autoria e a materialidade delitiva, foi feita a representação de prisões preventivas dos investigados, tendo sido decretadas pela Autoridade Judiciária e cumpridas na manhã de hoje nos municípios de Teresina e Cabeceiras-PI pelas equipes policiais.

CORE e Greco atuaram dando apoio e suporte nas prisões dos envolvidos - Foto: Divulgação/Polícia Civil

O CASO

Um subtenente aposentado da Polícia Militar do estado de Alagoas identificado como João Wellington Bezerra Lins, foi morto após uma suposta cobrança de dívida que aconteceu na tarde de sábado, 06 de março, no bairro Poti Velho, na zona Norte de Teresina. 

De acordo com informações, a vítima veio de Alagoas com mais dois policiais da reserva e três pessoas para cobrarem uma dívida. Eles estavam em dois carros diferentes e ao chegarem ao local já foram recebidos com vários tiros pelos supostos devedores.

A polícia informou que a vinda dos policiais foi motivada por uma dívida de R$75 mil referente a uma carga de cigarros contrabandeados. 

João Wellington Bezerra Lins foi morto na zona Norte de Teresina - Foto: Divulgação

Muitas armas e até farda da Polícia Militar foram encontrados com os bandidos - Foto: Divulgação/Polícia Civil



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES