Greco prende integrante de quadrilha que explodiu cofre de posto em assalto

Lázaro Demes será autuado pelo crime de tráfico de drogas, por conta da apreensão de drogas, bem como indiciado por roubo e organização criminosa.

rtu | rtu
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Civil do Piauí, através do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO), efetuou nesta sexta-feira (03), a prisão de Lázaro Demes Ferreira de Sousa, vulgo Lazin, em cumprimento a dois mandados de prisão preventiva. 

De acordo com as investigações, o preso faz parte de um grupo criminoso, já identificado, que explodiu o cofre do Posto Monte Cristo durante um assalto, em março deste ano, na zona Leste de Teresina. 

Greco prende integrante de grupo que explodiu cofre de posto em Teresina (Foto: Divulgação)

Dentre os investigados identificados nesta ação, se destacam Javeleta e Gregório, como líderes do grupo criminoso que estourou caixas eletrônicos em Teresina em 2020 e 2021. No momento da prisão de Lazin, que estava em um apartamento no Torquato Neto, zona Sul da capital, foi apreendida cocaína e uma balança de precisão. 

Lázaro Demes será autuado pelo crime de tráfico de drogas, por conta da apreensão de drogas, bem como indiciado por roubo e organização criminosa.

Greco prende integrante de quadrilha que explodiu cofre de posto em Teresina (Foto: Divulgação)

O assalto

Na madrugada do dia 16 de março deste ano, criminosos fortemente armados explodiram o escritório de um posto de combustível localizado na Avenida Maria Antonieta Burlamaqui, no bairro Piçarreira, na zona Leste de Teresina.

De acordo com informações, cinco a seis homens desceram de um veículo com armas longas e já se direcionaram direto para o escritório do posto, onde fica localizado o cofre. O frentista do posto estava dormindo dentro de um veículo e permaneceu dentro do automóvel para que não fosse visto pelos bandidos.

O posto ficou completamente destruído, assim como o veículo do frentista que estava no local. Segundo informações, os bandidos não conseguiram levar o dinheiro que estava no interior do cofre.

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES