Grupo Matizes se reúne com delegado para discutir discriminação sexual

A reunião será realizada no auditório da Delegacia Geral da Polícia Civil do Piauí, no Centro de Teresina, próximo à praça Saraiva, a partir das 15 horas

Matizes | Moises Saba
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta sexta-feira (30), o delegado Emir Maia, titular da Delegacia de Repressão às Condutas Discriminatórias, receberá diversas entidades de defesa dos direitos humanos no Estado. O Grupo Matizes participará do encontro, cujo objetivo é ouvir as principais demandas das entidades para o posterior desenvolvimento de políticas e ações de combate à discriminação.

A reunião será realizada no auditório da Delegacia Geral da Polícia Civil do Piauí, no Centro de Teresina, próximo à praça Saraiva, a partir das 15 horas.

De acordo com Marinalva Santana, coordenadora do Grupo Matizes, a reunião servirá para alinhar os trabalhos das entidades com a Polícia Civil, visto o crescente aumento de casos de discriminação à população LGBT no Piauí. “Este encontro mostra o interesse do delegado Emir Maia em fazer um trabalho atento às reais necessidades e anseios dos segmentos sociais que são discriminados. Nós, do Grupo Matizes, vamos colaborar com o que for necessário”, afirma Marinalva.

Entre as entidades convidadas a participar do encontro estão: Coisa de Nêgo, Grupo Afoxá, Grupo Nós Tudinha, Atrapi (Associação de Travestis do Piauí) e GpTrans (Grupo Piauiense de Transexuais e Travestis). “Precisamos nos unir para combater e dirimir toda ação discriminatória. Esperamos que a parceria com a Delegacia de Repressão às Condutas Discriminatórias e Proteção dos Direitos Humanos traga resultados concretos em prol da comunidade LGBT”, finaliza Carmem Ribeiro, do Grupo Matizes.

Clique aqui e curta o Meionorte.com no Facebook



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES