Helicóptero apóia policiais militares em diversos tipos de ocorrências no Piauí

Grupamento Tático Aéreo Policial (Getap) tem dado apoio aos policiais que atuam em terra no Piauí

Helicóptero apóia PM nos diversos tipos de ocorrências no Piauí | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com um helic?ptero para trabalhar, o Grupamento T?tico A?reo Policial (Getap) tem dado apoio aos policiais que atuam em terra e j? participou de v?rias ocorr?ncias, ajudando a localizar ve?culos roubados.

Para o tenente-coronel Clayton Frota Gomes, comandante do Getap, o helic?ptero funciona como uma viatura, s? que atua no ar, dando suporte ?s viaturas terrestres. ?Em cima, temos nosso campo de vis?o ampliado 15 vezes mais e temos mais agilidade?, diz, declarando que o helic?ptero cobre, com rapidez, uma ?rea que seria coberta por 15 viaturas.

O tenente diz que o Getap atende ?s solicita?es da Central de Opera??o de Pol?cia (Copom). ?Temos um policial que fica 24 horas na escuta do r?dio e qualquer solicita??o para atender alguma ocorr?ncia, o Getap est? pronto para fazer o v?o de patrulhamento?, explica, declarando que como h? maior rapidez no deslocamento, a comunica??o ? direta com os policiais em terra.

O comandante diz que o helic?ptero faz o patrulhamento di?rio dos locais identificados pela Central de Estat?sticas da PM como os mais perigosos. Atualmente, ele diz que, por conta da movimenta??o financeira, ?poca de pagamentos e de muitas compras, o helic?ptero da PM sobrevoa muito o centro da cidade.

O comandante diz que at? o momento ainda n?o houve qualquer ocorr?ncia grave, como fuga de pres?dios, mas o Getap est? preparado para agir quando for solicitado para coibir e evitar a a??o.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES