Homem acusado de matar a própria esposa a facadas é preso em Elesbão Veloso

Após dois dias, o lavrador se entregou a Polícia Militar, que realizava buscas na mata desde o dia do crime.

ii | ii
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Militar realizou na manhã deste domingo (11), a prisão do lavrador Antônio Carlos Porfírio Malaquias, vulgo "Nicanor", acusado de matar a própria esposa,  Francisca Lopes da Mota Silva, de 48 anos, com diversos golpes de faca na última quinta-feira (08), no município de Elesbão Veloso. 

Familiares da vítima divulgaram a foto do acusado neste sábado (10), que após o crime, fugiu para uma região de mata na região. Após dois dias, o lavrador se entregou a Polícia Militar, que realizava buscas na mata desde o dia do crime.

Acusado foi preso após dois dias foragido (Foto: Reprodução/ WhatsApp)

Há informações de que o casal vivia em constantes atritos. O feminicídio ocorreu por volta das 20h30 da quinta-feira (08), na localidade Betônica, zona rural da cidade, que fica cerca de 11 Km da sede do município.

O corpo da vítima foi sepultado durante a manhã deste sábado, no cemitério da localidade Arupemba. Sua prisão ocorreu em uma ação conjunta da polícia local com a Força Tática de Valença do Piauí, que fazia as buscas na região. 

 O caso

Francisca Lopes da Mota Silva, 48 anos, foi morta a golpes de faca, por volta das 20h30 de quinta-feira (08), na localidade Betônica, zona rural de Elesbão Veloso, cerca de 11Km da sede do município. O companheiro da vítima,  é o suspeito do crime. 

Policiais civis e militares foram acionados e se deslocaram às presas para o local logo após a ocorrência. Uma ambulância também foi chamada, mas quando chegou no local a mulher já estava sem vida.

A Polícia Civil informou que o crime aconteceu dentro da residência do casal e ainda não tem mais detalhes de como o caso ocorreu e nem mesmo a motivação para o feminicídio. A vítima foi atingida nas costas e também na região perto da clavícula.

A vítima foi encontrada com uma faca na mão, mas a polícia trabalha com a suspeita de que possa ter sido o próprio assassino que tenha colocado a faca na mão dela para tentar confundir as investigações ou até mesmo mudar a cena do crime.

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES