Homem aproveita distração de motorista e rouba ônibus

Todos os passageiros já haviam desembarcado do ônibus quando ele foi roubado

Homem tentou roubar ônibus | Globo.com
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um homem aproveitou a distração do motorista de um ônibus para roubar o veículo na Cidade de Deus, Zona Oeste do Rio, no domingo (6). Como mostrou o Bom Dia Rio nesta segunda-feira (7), o suspeito ? que não teve o nome divulgado ? disse à polícia que iria para o Nordeste e usaria cerca dos R$ 350 que estavam no caixa para financiar a viagem.

Todos os passageiros já haviam desembarcado do ônibus quando ele foi roubado. O coletivo estava parado no ponto final após sua última viagem do dia, quando o motorista Ivaldo Brasil desceu para ir ao banheiro. Na volta, moradores deram o alerta ao condutor, mas o veículo já havia desaparecido.

"O coração foi a três mil. Eu corri, entrei na Cidade de Deus e perguntei: Você viu um ônibus passando por aqui?", contou o motorista.

Sujo e sem camisa, o homem chamou atenção de policiais militares na rua. O coletivo foi parado quase 4 km depois, longe do trajeto que fazia entre a Gávea e a Cidade de Deus.

De madrugada, o suspeito prestou depoimento na delegacia. Depois de recuperar o ônibus, o motorista, que trabalha na linha há mais de dez anos, contou que estava aliviado.

"Imagina se essa pessoa atropela uma criança, uma família ou alguém", disse Brasil.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES