Homem com índice de embriaguez 27 vezes acima do limite é preso no Piauí

A ação ocorreu na BR 135, em Alvorada do Gurguéia. O teste do etilômetro constatou o teor de 1,10 miligramas de álcool, índice que configura crime de trânsito.

- | -
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um homem, de identidade não revelada, foi preso na madrugada desta sexta-feira (20) pelo crime de embriaguez ao volante na BR-135 em Alvorada do Gurguéia, na região Sul do Piauí. A ação ocorreu durante uma fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF). 

Os Policiais Rodoviários Federais deram ordem de parada ao veículo, onde o condutor apresentava sinais claros de ingestão de bebida alcoólica, como fala alterada, dificuldade no equilíbrio, sonolência e o odor etílico. Questionado pela equipe se havia ingerido bebida alcoólica, o homem confirmou que havia bebido.

Homem com índice de embriaguez 27 vezes acima do limite é preso no Piauí (Foto: Divulgação)

Diante da situação, foi solicitado que o condutor realizasse o teste do etilômetro que resultou em 1.10 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, índice 27 vezes acima do limite regulamentado e que configura crime de trânsito.

Baseado nisto foi constatada, a princípio, ocorrência de conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool - Embriaguez ao volante. Foi dada voz de prisão ao condutor e encaminhamento para a Delegacia de Polícia Civil de Bom Jesus para os procedimentos legais. O veículo foi recolhido ao pátio contratado da PRF devido à falta de licenciamento.

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES