Pedreiro confessa a polícia que matou bebê e agrediu sobrinha

O vídeo em que ele confessa os crimes foi gravado pela Polícia Militar logo após sua prisão na tarde desta terça-feira (1º)

Pedreiro Tancredo Nassaku Júnior conta como foram as agressões | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O pedreiro Tancredo Nassaku Júnior, de 33 anos, acusado de matar o sobrinho de um ano e nove meses e espancar a sobrinha, de 12, em Jarinu (SP), contou à polícia como foram as agressões. O vídeo em que ele confessa os crimes foi gravado pela Polícia Militar logo após sua prisão na tarde desta terça-feira (1º), em São Bernardo do Campo. (Veja o vídeo acima)

Tancredo era procurado desde 20 de junho, quando teve um pedido de prisão temporária decretado pela Justiça. Ele matou a socos o sobrinho e também agrediu a sobrinha, que permanece internada no hospital. O crime foi em 19 de junho, quando as crianças estavam sozinhas em casa.

No vídeo, o pedreiro conta que agrediu a menina porque ela o irritou. ?Eu tava usando droga fazia dois dias, tava trabalhando normal, morava com a minha irmã. De repente discuti com a minha sobrinha e agredi ela. Aí o moleque começou a gritar e agredi ele também?, diz.

O pedreiro dá detalhes do crime. ?[Bati] Com o pé e com a mão. Dei chute e depois soquei.? Ao ser perguntando o que merece, Tancredo sentencia: ?Mereço morrer?.

As crianças foram encontradas pelo pai desacordadas na sala de casa. O menino não resistiu aos ferimentos e morreu. A menina teve alta da UTI do Hospital Universitário de Jundiaí após 12 dias, mas permanece internada.

Como ela apresentava ferimentos no órgão genital, a polícia acredita que ela tenha sido também vítima de estupro, mas o pedreiro nega o crime. Segundo ele, o ferimento foi causado por chutes desferidos contra ela. A polícia espera o laudo médico que vai apontar se ela foi vítima de violência sexual.

Mensagem para o cunhado

O crime comoveu a cidade de Jarinu, a 70 quilômetros de São Paulo. Em depoimento à polícia, Tancredo disse que brigou com a sobrinha porque ela ameaçou contar para a mãe que ele estava usando drogas. ?Ele estava cheirando cocaína no banheiro quando a sobrinha viu e ameaçou contar para a mãe. Ele se irritou e enforcou a menina até ela desmaiar, então a chutou. Quando o irmão viu as agressões, começou a gritar, aí foi espancado até a morte?, afirma o investigador Marcos Roni de Almeida Tosta.

O pedreiro foi apontado como principal suspeito horas após o crime. ?No mesmo dia ele mandou mensagem para o cunhado [pai das crianças] com uma ?confissão informal?, onde dizia que estava no tribunal do crime e tinha que ser punido pelo que tinha feito?, explica Marcos.

Depois de fugir de Jarinu, o pedreiro passou por Atibaia e São Paulo até chegar a São Bernardo, onde passou a viver. Tancredo foi reconhecido por um policial ao ser abordado com um grupo de usuários de droga.

O criminoso está detido em um lugar não revelado pela polícia. Ele vai responder pelo homicídio do sobrinho e tentativa de homicídio da menina. O inquérito deve ser relatado nos próximos dias. Segundo a polícia, ele ainda não tem advogado de defesa.

Os investigadores continuam colhendo depoimentos de familiares e testemunhas e esperam ouvir, em breve, a mãe das crianças. "Até agora ela não teve condições de prestar depoimento, tamanho seu estado de devastação. Esperamos que agora, com a prisão do culpado, ela consiga vencer mais este desafio", afirma Marcos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES