Um homem de terno, acompanhado de mais dois, foi filmado agredindo um morador de rua na região central de São Paulo, nesta sexta-feira, 7. A gravação de apenas sete segundos, feita pelo motorista de Uber Maicon Campos, de 25 anos, na Rua Joaquim Gustavo, já soma mais de 6 mil compartilhamentos e 224 mil visualizações no Facebook. 

“Eu parado no carro e, quando olho para o lado, dois caras começam a chutar um morador de rua sem ele sequer fazer nada. Quando sai do carro para falar, eles saíram andando. Inacreditável!”, publicou na rede social. Ex-morador da região, o motorista diz que se habituou com a presença de moradores de rua no centro, mas nunca havia testemunhado alguma agressão contra eles.

Depois de deixar um passageiro no quarteirão anterior, Maicon parou o carro perto de onde o mendigo dormia. Logo depois, três homens se aproximaram do morador de rua e começaram a mexer com ele, que não acordou. “Quando o homem de camisa azul chutou o mendigo, peguei meu celular e comecei a gravar. Mas consegui pegar só a agressão do que estava de terno”, conta Campos. “Nada justificou a agressão. O morador de rua estava dormindo.”