Acusado de diversos furtos é morto com tiro de espingarda em Teresina

Os agentes do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) estiveram na ocorrência dando início às investigações.

mn | mn
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um homem identificado como Pedro Henrique da Costa Veras, vulgo ‘Soldado’, de 26 anos, foi morto com um tiro de espingarda bate-bucha no peito, no início da tarde desta quinta-feira (21), no Povoado Bom Sossego, localizado no bairro Cerâmica Cil, zona rural Sul de Teresina. Ele é acusado de diversos roubos e furtos na região. 

De acordo com informações colhidas pelo Meionorte.com junto ao 17° Batalhão de Polícia Militar, os agentes foram informados via COPOM sobre a ocorrência e viaturas foram deslocadas ao local. Os policiais realizaram os primeiros procedimentos de isolamento da área para o trabalho da Perícia Técnica. Os agentes do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) estiveram na ocorrência dando início às investigações.  

Foto - Ivan Lima/ Portal Meio Norte

Em depoimento para a reportagem, Adriana Passos, mãe de Pedro Henrique, revelou que ele era usuário de drogas, envolvido no mundo do crime e que por diversas vezes tentou tirar ele dessa situação. “Eu fui na delegacia para pedir para prenderem ele, porque ele tava roubando tudo dentro de casa e dos outros, mas não prenderam”, disse.   

Um gerente de um posto de gasolina da região, que preferiu não se identificar, revelou ao Meionorte.com que durante a madrugada de ontem. ‘Soldado’ teria realizado um furto ao local, sem se preocupar que estava sendo registrado pelas câmeras de segurança do estabelecimento.  “Ele tava tocando o terror aqui nos furtos da região. Ontem a noite ele roubou o posto do qual eu sou gerente. Levou uns picolés e umas carteiras de cigarro na madrugada. Não tinha nenhuma preocupação com as câmeras. A gente viu nitidamente o rosto dele”, completou.  

Segundo o delegado Jarbas Lima, do DHPP, ele já tinha diversas passagens pela polícia e também tinha dependência alcoólica. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado e fez a remoção do corpo. O caso segue em investigação. 

Foto - Ivan Lima/ Portal Meio Norte



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES