Homem é condenado a 10 anos de prisão por tráfico de drogas no Piauí

O réu tentou se evadir do local mas, ao ouvir o comando de voz de parada, obedeceu, e retirou de si uma pistola .40 da cintura, com munições.

Homem é condenado a 10 anos de prisão por tráfico de drogas no Piauí | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um homem, identificado pelas iniciais J.A.F, foi condenado a nove anos e sete meses de reclusão e a um ano e um mês de detenção, por ameaça e tráfico de drogas no município de Sussuapara, a 340 km de Teresina. O réu cumprirá a pena inicial em regime fechado, sem o direito de recorrer em liberdade.

Segundo o processo, em novembro de 2021, o denunciado foi até a residência da vítima F.I.F., na zona rural de Sussuapara-PI e, pressionou sua companheira para que ela entregasse o carro pertencente à vítima, em razão de uma suposta dívida com um estabelecimento. Na ocasião, o réu tecia ameaças à vida da vítima.

Homem é condenado a 10 anos de prisão por tráfico de drogas no Piauí (Foto: Reprodução)Momentos depois, quando a vítima retornava de seu trabalho para casa, percebeu que o denunciado o seguia em uma motocicleta, e decidiu acionar a polícia militar, entregando na delegacia os áudios contendo as ameaças, que eram encaminhados pelo réu através do aplicativo WhatsApp, em que eram mencionados a dívida e a cobrança.

A polícia tomou conhecimento das ameaças, e de imediato locomoveu-se até a residência do denunciado, na zona rural do mesmo município. O réu tentou se evadir do local mas, ao ouvir o comando de voz de parada, obedeceu, e retirou de si uma pistola .40 da cintura, com munições, jogando-a no chão.

Ainda no momento da abordagem, os policiais militares visualizaram um revólver calibre 32 no balcão da sala do imóvel, razão pela qual adentraram o local e encontraram, ainda, 24 munições calibre 22; 06 cartuchos de calibre 12; um rifle calibre 44; 25 trouxinhas de maconha envoltas em papel plástico; oito tabletes de maconha envoltas em papel-alumínio; e uma balança de precisão.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES