Homem é condenado a 12 anos de prisão por tentativa de feminicídio em Picos

Ajuíza manteve o réu preso e fixou o regime prisional fechado para o início do cumprimento da pena

Homem é condenado a 12 anos de prisão por tentativa de feminicídio em Picos | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Decisão do Tribunal Popular do Júri da Comarca de Picos condenou o réu O. R. S. a 12 anos e três meses de reclusão pela prática do crime de tentativa de feminicídio, qualificado pelo motivo fútil e recurso que impossibilitou a defesa da vítima, e por ter sido praticado em condições de sexo feminino, previsto no artigo 121, § 2º,  II, IV e VI, c/c art 14, II, ambos do Código Penal, cometido contra a vítima D. L. L..

De acordo com a denúncia, o fato ocorreu no dia 24 de março de 2018, por volta das 16h30, na cidade de Geminiano, próximo a Picos. Na ocasião, o réu tentou matar a vítima aplicando seis golpes de faca, vindo D.L.L. a sobreviver em razão do rápido socorro que teve.

 “Foram 6 golpes de faca, a vítima foi submetida a duas cirurgias, sendo a primeira logo após a sua chegada ao Hospital, e não fosse a agilidade da testemunha, em prestar socorro, a vítima poderia ter ido a óbito”, diz trecho da sentença.

Homem é condenado a 12 anos de prisão por tentativa de feminicídio em Picos - Foto: Ascom

 A juíza Nilcimar Rodrigues de Araújo Carvalho presidiu a sessão do Tribunal do Júri, que manteve o réu preso e fixou o regime prisional fechado para o início do cumprimento da pena.

O julgamento ocorrido neste dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, faz parte das ações do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), por meio da Coordenadoria da Mulher, no enfrentamento a violência contra a mulher e compõe a programação alusivas à 23ª Semana da Justiça Pela Paz em Casa.

Com informações do TJ-PI



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES