Homem é condenado a 19 anos de prisão por matar ex-mulher no Piauí

A vítima foi encontrada morta com cerca de 10 perfurações dentro de uma residência abandonada em fevereiro de 2019.

Homem é condenado a 19 anos de prisão por matar ex-mulher no Piauí | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um homem, identificado como Francisco Antônio Pereira dos Santos, foi condenado, na última quinta-feira (04), a 19 anos de prisão pelo assassinato da ex-esposa, Nataciane dos Santos Sousa, de 23 anos, em fevereiro de 2019, no município de Cocal, região Norte do Piauí.

O julgamento foi presidido pelo juiz Carlos Augusto Arantes Júnior do Conselho de Sentença do Tribunal Popular do Júri de Cocal, que aplicou a pena de 19 anos e 6 meses de reclusão. 

A vítima foi encontrada morta com cerca de 10 perfurações de vergalhão dentro de uma residência abandonada em Cocal. O júri reconheceu materialidade delitiva e autoria do crime, negando a hipótese de que o acusado teria agido sob emoção e provocação da vítima, e qualificou como feminicídio. 

O acusado teve negado o direito de recorrer da sentença em liberdade e deve cumprir a pena em regime fechado na Penitenciária Mista de Parnaíba.

 Nataciane dos Santos Sousa foi vítima de feminicídio - Foto: Reprodução

Relembre o caso

Nataciane dos Santos Sousa foi encontrada no inicio da noite do dia 16 de fevereiro de 2019, sem vida e no corpo apresentando várias perfurações na região do tórax e abdômen, dentro de uma casa abandonada no Bairro São Francisco em Cocal, município da região norte do Piauí. 

Uma guarnição da Polícia Militar, comandada pelo Tenente Carlos, atendeu a ocorrência, na qual as primeiras informações lhe repassadas apontaram que o cadáver foi encontrado por um popular, que ao passar caminhando pelo local, situado nas proximidades da caixa d'água da Agespisa, notou que a porta da frente da residência estava aberta e visualizou o corpo da mulher deitada ao solo no primeiro compartimento do imóvel.  

Até aquele momento não se sabia as causas da morte da mulher, fato desvendado com a chegada das equipes do Instituto Médico Legal (IML) e da Pericia Criminal, que ao realizarem os procedimentos de praxe constaram que a vitima apresentava várias lesões provocadas por um instrumento perfurante longo e de ponta afilada, a exemplo de uma chave de fenda, um espeto, um pedaço vergalhão com ponta, ou algo do tipo.

Crédito: Wenddel Veras 

O pai de Nataciane disse aos policiais que a última vez que a sua filha foi vista com vida foi ao final da tarde do dia 15 de fevereiro de 2019, ao deixar os dois filhos (de três e quatro anos de idade, respectivamente) com o ex-marido.  Demais familiares apontaram o ex-marido como o principal suspeito do crime. Segundo a versão deles, o casal estava separado há cerca quatro meses e o homem não aceitava o fim do relacionamento.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES