Homem é condenado a 37 anos por matar funcionária do MEC

O corpo da advogada Letícia Curado foi encontrado em 26 de agosto de 2019, três dias depois do desaparecimento dela.

Homem é condenado a 37 anos por matar funcionária do MEC | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Tribunal do Júri de Planaltina, no Distrito Federal, condenou o cozinheiro Marinésio dos Santos Olinto a 37 anos de prisão, em regime fechado, pela morte da funcionária do Ministério da Educação (MEC) Letícia Sousa Curado de Melo. O crime foi em 23 de agosto de 2019, a vítima tinha 26 anos. 

O julgamento começou pouco antes das 11h desta segunda-feira (21) e terminou perto das 20h30. O caso está em sigilo.

Ao G1, o advogado de Marinésio, Marcos Venício, disse que vai recorrer da sentença.

'Maníaco em série': começa júri popular de Marinésio Olinto por assassinato de funcionária do MEC, em Brasília — Foto: Reprodução 

O conselho de sentença foi formado por cinco homens e duas mulheres, escolhidos por meio de sorteio. Marinésio foi condenado pelo assassinato, com qualificadoras de feminicídio, motivo torpe, meio cruel, dissimulação e crime praticado para assegurar impunidade de outro crime.

A pena ficou assim dividida:

  • 29 anos de prisão por homicídio
  • 3 anos 10 meses e 15 dias de prisão por estupro tentado
  • 1 anos e 8 meses por ocultação de cadáver
  • 2 anos de 6 meses por furto

"Esperamos que crimes dessa natureza não voltem a se repetir, em Planaltina ou em qualquer outro lugar", afirmou o promotor de Justiça Nathan da Silva Neto, que atuou no caso.

A morte de Letícia

A jovem foi abordada por Marinésio em uma parada de ônibus. Ela ia para o trabalho, na Esplanada dos Ministérios, quando decidiu entrar no carro do homem, que se identificou como motorista de transporte pirata.

Local onde o corpo da advogada Letícia Sousa foi encontrado — Foto: Afonso Ferreira/G1 

Após a prisão dele, a polícia passou a investigar outros crimes que teriam sido cometidos no DF também dentro da caminhonete prata que ele utilizava. Entre eles:

  • Feminicídio de Genir Pereira de Sousa, de 47 anos: ela desapareceu em 2 de junho e o corpo foi encontrado 10 dias depois. Caso ainda não julgado.
  • Abuso sexual contra duas irmãs, de 18 e 21 anos: elas usaram uma panela de ferro para conseguir fugir do carro. Em outubro de 2020, a Justiça do Distrito Federal condenou o cozinheiro a um ano de reclusão pelo crime de importunação sexual.




Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES