O réu identificado pelas iniciais C.M.S. foi condenado a seis anos e 10 meses de prisão pelo crime de tráfico de drogas, previsto no art. 60 do CP c/c o art. 43 da Lei nº 11.343/2006. A determinação da sentença foi dada pelo juiz Almir Abib Tajra Filho, da 6ª Vara Criminal de Teresina.

De acordo com a denúncia, no dia 06 de julho de 2019, no bairro Nova Brasília, em Teresina, o réu foi preso em flagrante por traficar drogas. Consta nos autos que a prisão de C.M.S., que estava com uma mulher na hora da abordagem, ocorreu durante policiamento ostensivo realizado no bairro.

Homem é condenado a 6 anos de prisão por tráfico de drogas em Teresina (Foto: Divulgação)Homem é condenado a 6 anos de prisão por tráfico de drogas em Teresina (Foto: Divulgação)“Os policiais conseguiram abordar o suspeito antes que entrasse em sua residência e constataram que o acusado carregava consigo, embaixo do braço, dois tabletes médios de maconha prensada e duas porções, ocasião em que o acusado afirmou que as drogas seriam fracionadas para posterior comercialização”, diz trecho da denúncia.

Na decisão, o magistrado fixou o regime semiaberto para o início do cumprimento da pena, podendo esta ser cumprida na Penitenciária Major César, em Altos-PI. O réu poderá recorrer em liberdade.