Homem é condenado a seis anos de prisão por tentativa de homicídio no Piauí

O crime aconteceu em janeiro de 2017, no município de Geminiano. A vítima, um homem de 59 anos, foi agredida pelo réu com uma barra de ferro

Homem é condenado a seis anos de prisão por tentativa de homicídio no Piauí | Reprodução/Internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O promotor de Justiça Francisco de Assis Rodrigues de Santiago Júnior atuou, nesta quinta-feira (04), em sessão do Tribunal do Júri na comarca de Picos. Foi julgado o réu Antônio Josimar Feitosa, pelo crime de homicídio tentando qualificado por motivo fútil e emprego de meio cruel.

O crime aconteceu em janeiro de 2017, no município de Geminiano. A vítima, um homem de 59 anos, foi agredida pelo réu com uma barra de ferro, o que provocou perda de massa encefálica. As múltiplas lesões na cabeça produziram demência sequelar permanente: de acordo com declaração da esposa do agredido, este não anda e não fala desde o ocorrido.

Na dosimetria da pena, a juíza de Direito Nilcimar Rodrigues de Araújo Carvalho considerou como circunstâncias atenuantes a confissão do delito e a menoridade relativa do réu, que à época tinha menos de 21 anos de idade. Também foi registrada, como causa de diminuição da pena, a semi-imputabilidade do réu, por este possuir doença mental de retardo moderado, reconhecida pelo Conselho de Sentença, com fundamento em laudo oficial. A sanção final fixada foi de seis anos, um mês e 12 dias de reclusão.

“A violência do crime e suas graves consequências para a vítima demandaram a ação institucional destinada à proteção da vida, da saúde e da integridade das pessoas. Nosso objetivo é promover, com justiça, a segurança e a paz social”, pontua o promotor Santiago Júnior, que é titular da 5ª Promotoria de Justiça de Picos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES