Homem é morto a tiros por ex-sogro dentro de igreja no RS

Segundo a polícia, desavenças entre os dois já era antiga

Corpo de homem é retirado do interior da igreja na Zona Sul de Porto Alegre | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um crime chocou a comunidade da Zona Sul de Porto Alegre na manhã deste domingo (17). Durante a missa que era realizada na Paróquia do Santuário de Santa Rita de Cássia, no bairro Guarujá, uma discussão se iniciou e um homem de 55 anos disparou quatro vezes contra um de 35. Segundo a polícia, o homem que efetuou os disparos era ex-sogro da vítima.

Depois dos tiros, houve uma correria muito grande. Pessoas se atiraram no chão e outras tentaram se esconder na sacristia. O autor dos tiros foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia para dar esclarecimentos. Em seguida será levado para o Presídio Central, garante a polícia.

Conforme relatos da polícia, o homem que atirou trabalhava como ajudante na igreja e ficou irritado ao ver o ex-genro entrar no local com a namorada. A vítima foi casada com a filha do suspeito e os dois tinham filhos, mas estavam separados. Ainda segundo a polícia, os envolvidos no caso nunca se deram bem e já haviam registrado ocorrências na delegacia um contra o outro.

Cunhada da namorada da vítima, Daniela Maizonave estava com o casal no momento do crime. Ela disse que a discussão ganhou força após o homem cobrar do ex-sogro uma participação maior dos filhos adolescentes, de 13 e 16 anos, na igreja. Os filhos passaram a morar com os avós após a separação.

O primeiro tiro acertou a cabeça da vítima. Os outros três foram disparados já com ele no chão. Segundo moradores da Zona Sul da capital gaúcha que conheciam a família, o homem morto tinha ordem da Justiça para não se aproximar do ex-sogro.

O local foi isolado para a realização da perícia. Testemunhas foram prestar depoimento no Palácio da Polícia de Porto Alegre.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES