Homem é preso acusado de dopar e estuprar enteada deficiente intelectual

A polícia realizou o cumprimento de um mandado de prisão preventiva contra o homem.

A vítima já era abusada há anos | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um homem que não teve sua identidade revelada é acusado de estupro contra a própria enteada que possui necessidades especiais. O acusado dopava a vítima para cometer o crime. O caso foi registrado no povoado de Santa Helena, a 155 km da capital São Luís. A Polícia Civil do Maranhão, por meio da Delegacia de Santa Helena/Regional de Pinheiro, realizou o cumprimento de um mandado de prisão preventiva contra o homem.

A investigação foi conduzida pela Delegacia de Polícia Civil de Santa Helena, que representou pela medida cautelar. A equipe de plantão da 5ª Delegacia Regional de Pinheiro efetuou o cumprimento do mandado de prisão.O indivíduo detido foi encaminhado ao Presídio de Pinheiro, onde ficará à disposição do Poder Judiciário.

Leia Mais

Relembre um caso

No município de Macaé, no Rio de Janeiro, uma babá foi detida em flagrante sob suspeita de estuprar uma criança de apenas 2 anos. De acordo com informações fornecidas pela Polícia Civil, a mulher, cuja identidade não foi divulgada, supostamente abusava da vítima durante o momento do banho e da troca de fraldas, aproveitando-se da ausência dos pais.

Na delegacia, para onde foi levada, a acusada lamentou a situação. Investigações dos agentes apontam que a mulher planejava fugir do município depois de pedir demissão. Neste sábado (20), ela foi encaminhada para a Casa de Custódia Dalton Crespo de Castro, em Campos dos Goytacazes, onde está à disposição da Justiça. 

Após ser conduzida à delegacia, a acusada expressou seu pesar diante da situação. Investigações realizadas pelos agentes indicam que a mulher tinha a intenção de fugir do município após pedir demissão. No último sábado, dia 20, ela foi encaminhada à Casa de Custódia Dalton Crespo de Castro, localizada em Campos dos Goytacazes, onde permanecerá à disposição da Justiça.  

Leia o que diz a lei

O estupro de vulnerável consiste na prática de atos sexuais, como a conjunção carnal e atos libidinosos, com menores de 14 anos, independentemente de seu consentimento. No entanto, para compreendermos melhor a classificação do estupro de vulnerável, é importante entender o conceito de estupro em si.

O estupro é um crime previsto no Código Penal, caracterizado pelo constrangimento de outra pessoa, por meio de violência ou grave ameaça, com o objetivo de consumar a conjunção carnal ou praticar atos libidinosos contra a vontade da vítima.

Além disso, o estupro é classificado como um crime hediondo, considerado um dos mais violentos previstos no Código Penal conforme prescrito no artigo 217-A do Código Penal .



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES