Homem é preso após se masturbar na frente de passageira no metrô de THE

Ao perceber o ato, a vítima denunciou o suspeito e outros passageiros imobilizaram o homem. Ele foi preso em flagrante na estação do Centro

metro | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã desta quinta-feira (07), um homem, cuja identidade não foi divulgada, foi preso em flagrante suspeito de importunação sexual contra uma estudante de 21 anos, dentro do metrô de Teresina. O suspeito seria um auxiliar de escrivão de 30 anos.

Em entrevista ao meionorte.com,  o comandante do 1° Batalhão da Polícia Militar, Marcelo Barros, a ação aconteceu durante o trajeto entre a zona Sudeste e o Centro de Teresina. 

Homem foi preso por importunação sexual na estação do Metrô, no Centro de Teresina - Foto: Divulgação/Paulo Barros

“Por volta das 7h30, a Polícia Militar foi acionada informando que um individuo estava comentando ato obsceno  dentro do metrô. O suspeito foi dominado por passageiro e ao chegar na estação da Frei Serafim,  fizemos a abordagem em flagrante e conduzimos o indivíduo para Central de Flagrantes”, declarou.

Ainda conforme informações do comandante, o homem estaria se masturbando na frente da passageira, que denunciou o ato e os demais passageiros imobilizaram o suspeito. “Conforme informações, ele  não tocou nela, apenas estava cometendo ato obsceno na frente dela”, acrescentou. 

O comandante afirmou ainda que aj jovem ficou muito nervosa com a situação e chegou a desmaiar. Ela precisou ser atendida pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU) e encaminhada para o hospital.

Os policiais  do 1º Batalhão da Polícia Militar encaminharam o suspeito para a Central de Flagrantes, junto com testemunhas para prestarem depoimento ao delegado do plantão. O homem nega as acusações.  

A Companhia Metropolitana de Transporte Público (CMTP), emitiu uma nota de repúdio contra o ato.

LEIA A NOTA COMPLETA:

Na manhã dessa quinta-feira, 07 de abril, uma de nossas usuárias, foi importunada por atos libidinosos por outro passageiro, que rapidamente foi identificado pelos nossos policiais militares e conduzido para a central de flagrantes. A Companhia Metropolitana de Transporte Público - CMTP, vem a público repudiar toda e qualquer manifestação de importunação ou assédio sexual, crimes que devem ser combatidos dentro e fora do transporte público. É inadmissível que tais práticas sejam toleradas ou reproduzidas, devendo ser denunciadas e devidamente apuradas.

A CMTP reafirma seu compromisso em combater a importunação sexual e todos os tipos de violência ou abusos, contra passageiros e funcionários. O órgão também incentiva ainda que fatos que sejam conhecidos possam ser denunciados. Todo e qualquer usuário ou funcionário que for vítima, presenciar ou tomar conhecimento de tais abusos deve denunciar.

Para denunciar atos de assédio dentro das estações e VLTs, a pessoa pode se dirigir até a sede da companhia, situado na Estação Ferroviária de Teresina ou informar pelas nossas rede sociais @metroTeresinaoficial. Para notificações formais de denúncias, as vítimas de assédio, importunação sexual ou qualquer outro tipo de violência podem acionar a Polícia Militar presente em todas as viagens do VLT ou pelo 190, no momento da agressão, e buscar a delegacia da área para registrar um boletim de ocorrência.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES