Homem é preso após tentar matar ex-companheira quatro vezes

Além da tentativa de feminicídio, o suspeito também está sendo investigado em relação a outros registros de ameaça.

O homem tentou atropelar a mulher e duas adolescentes, sendo uma delas sua filha. | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na terça-feira, um homem foi detido sob acusação de tentativa de homicídio contra sua ex-namorada ao atropelá-la em Macaé, cidade localizada no Norte Fluminense. O suspeito foi localizado enquanto comparecia ao enterro de uma sobrinha, na Vila Operária, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. De acordo com a Polícia Civil, ele já havia tentado cometer feminicídio contra a vítima em outras três ocasiões.

O crime em questão ocorreu em agosto do ano passado. Segundo relatos dos agentes da 123ª Delegacia de Polícia (Macaé), o homem tentou atropelar a mulher e duas adolescentes, sendo uma delas sua filha. Além disso, ele chegou a efetuar um disparo para o alto. Por sorte, as vítimas conseguiram escapar correndo para a calçada.

Além da tentativa de feminicídio, o suspeito também está sendo investigado em relação a outros registros de ameaça.

Feminicídio

No ano passado, o estado do Rio de Janeiro registrou 110 casos de feminicídio, de acordo com dados do Instituto de Segurança Pública (ISP), órgão vinculado ao governo estadual. Esse número representa o maior registro de ocorrências desde 2017, quando o crime começou a ser oficialmente contabilizado no estado.

Leia Mais

Ao comparar esses números com os de 2021, observa-se um aumento de 29,4% (25 casos adicionais). Em relação a 2017, esse aumento chega a 61,8% (42 casos a mais).O dossiê também aponta 293 casos de tentativa de feminicídio em 2022, representando um aumento de 11% (29 casos) em relação ao ano anterior, que registrou 264 casos.

Denuncie 

O Ligue 180 desempenha um papel fundamental ao oferecer apoio e acolhimento às mulheres em situação de violência. Esse serviço tem como objetivo registrar e encaminhar denúncias de violência contra a mulher para os órgãos competentes, além de receber reclamações, sugestões ou elogios relacionados ao funcionamento dos serviços de atendimento.

É importante destacar que a ligação para o Ligue 180 é gratuita e o serviço está disponível 24 horas por dia, todos os dias da semana. Todas as pessoas que ligam e relatam casos de violência contra a mulher são atendidas.O Ligue 180 atende em todo o território nacional e também pode ser acessado em outros países, ampliando o alcance desse importante recurso de apoio às mulheres que vivenciam situações de violência.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES