Homem é preso com 10 mil maços de cigarros contrabandeados em Floriano

A carga estava transportada na modalidade conhecida como “cavalo doido”, isto é, acondicionada por todos os compartimentos do veículo

Homem é preso com 10 mil maços de cigarros contrabandeados em Floriano | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou, na noite de sexta-feira (23), a apreensão de 10.000 maços de cigarros contrabandeados e a prisão de um homem de 47 anos. A ação aconteceu na cidade de Floriano, na BR-230.

A equipe PRF realizava fiscalização na BR 230, quando o veículo Fiat/Strada, cor branca, ao se aproximar da Unidade Operacional da PRF de Floriano, realizou manobra evasiva, retornando no sentido contrário da equipe de policiais, na tentativa de evitar passar pelo posto e pelo procedimento de fiscalização. De imediato, a equipe deslocou-se realizando o acompanhamento do veículo até realizar a aproximação e abordagem.

Homem é preso com 10 mil maços de cigarros contrabandeados em Floriano - Foto: Divulgação/PRF

Ao verificar no interior do veículo, constatou-se que o mesmo estava preparado para transporte de ilícitos, completamente carregado com 20 caixas de cigarros de origem paraguaia. A carga estava transportada na modalidade conhecida como "cavalo doido", isto é, acondicionada por todos os compartimentos do veículo, sem preparo de esconderijos. O carregamento está avaliado em R$ 35 mil. Os cigarros são da marca GFIT e não possuem autorização da ANVISA para comercialização no país.

Homem é preso com 10 mil maços de cigarros contrabandeados em Floriano - Foto: Divulgação/PRF

O motorista informou que teria carregado o veículo com os produtos na cidade de Picos e que tinha como destino a cidade de Floriano, onde faria a devida entrega, sem comentar nada mais.

Homem é preso com 10 mil maços de cigarros contrabandeados em Floriano - Foto: Divulgação/PRFO homem foi preso em flagrante e encaminhado à Polícia Civil na cidade de Floriano para os procedimentos legais cabíveis. Ele deverá responder pelo crime de contrabando.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES