Homem é preso com cocaína em aeroporto internacional

Segundo a PF, o acusado foi submetido a uma entrevista prévia e demonstrou nervosismo.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O comerciante paraguaio Luis Ramon Montiel Melgarejo, 63 anos, foi preso pela Polícia Federal (PF) durante fiscalização de rotina no Aeroporto Internacional dos Guararapes, em Jaboatão dos Guararapes, por volta das 23h desta segunda-feira.

Segundo a PF, o acusado foi submetido a uma entrevista prévia e demonstrou nervosismo, se contradizendo em suas respostas. Além disso, o comerciante ainda tinha no passaporte um carimbo de entrada no Brasil pela fronteira terrestre de Foz de Iguaçu, Paraná, considerada pela polícia como parte da rota de trafico internacional.

Ao realizar a verificação em sua bagagem, a Polícia Federal encontrou nas laterais de sua mala diversos invólucros de uma substância preta de tamanhos variados. Ao serem submetidos a exame específicos, foi verificado o resultado positivo para cocaína, totalizando um peso de quase três quilos.

O acusado foi levado para a Superintendência da PF no cais do Apolo, onde admitiu aceitar a proposta de um traficante espanhol para pegar a droga no Brasil e fazer a viagem por estar passando por situação financeira difícil. Informou ainda que a droga colombiana foi pega em Assunção, no Paraguai, e pretendia embarcar para Portugal. De lá seguiria para a Espanha, destino final da droga. Lá, ele receberia U$ 5.200 dólares (cerca de R$ 8.800).

Também foram apreendidos passagens aéreas, cartões de embarque, passaporte, dois celulares, além de U$ 726 (cerca de R$ 1.235). Após o exame de corpo de delito, ele foi encaminhado para o Centro de Observação Criminológica e Triagem Prof. Everardo Luna (Cotel), onde ficará a disposição da Justiça Federal.

Esta é a 11ª apreensão de drogas feita pela PF no Aeroporto Internacional dos Guararapes no ano de 2010. Até agora 12 pessoas foram presas e a quantidade de cocaína apreendida é de 29.340 Kg de cocaína e 5,6Kg de crack.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES