Policiais rodoviários federais prenderam na manhã desta quinta-feira (24) um homem de 40 anos, que não teve a identidade revelada, acusado de receptação de veículo roubado e uso de documentação falsa, na BR-230, no município de Floriano, região Sul do Piauí. 

Os policiais estavam em fiscalização de rotina quando abordaram o veículo modelo Voyage 1.0L enquanto trafegava pela rodovia. 

O motorista apresentou o documento com indícios de falsificação e, ao fazerem as devidas identificações no veículo, foi detectado que o bem possuía seus elementos de identificação adulterados. Ao ser feita uma verificação mais minuciosa, o veículo original, que pertence a uma empresa de locação, havia sido tomado de assalto no dia 02 de junho deste ano na cidade de Brasília, no Distrito Federal.

 Homem é preso com documentação falsa e veículo roubado em Floriano Homem é preso com documentação falsa e veículo roubado em Floriano 

O homem informou que havia adquirido o bem há dez dias por R$ 9.500,00 em uma feira na cidade de Ceilândia, também no Distrito Federal.

O acusado já responde pelos crimes de ameaça e roubo majorado e é bastante conhecido no meio policial.

Diante desse cenário, os policiais encaminharam o veículo e o  homem até a Polícia Civil na cidade de Floriano para realização dos procedimentos que o caso requer. Ele responderá pelos crimes de receptação e uso de documento falso.