Policiais Rodoviários Federais prenderam, na tarde de segunda-feira (06), um homem de 35 anos acusado do crime de Tráfico de Drogas. O flagrante aconteceu na cidade de Monte Alegre, no Sul do Piauí.

Homem foi preso com mais de 17 kg de droga escondido no carro - Foto: DivulgaçãoHomem foi preso com mais de 17 kg de droga escondido no carro - Foto: Divulgação

Durante ronda na BR 135, uma equipe de PRFs visualizou um veículo em alta velocidade, realizou o acompanhamento e abordagem do veículo Hyndai Elantra, cor preta. No primeiro contato, o condutor informou que havia saído da cidade de Cuiabá/MT e estava viajando para resolver a transferência do veículo abordado.

A equipe PRF, a partir da entrevista com o condutor, constatou que o mesmo apresentou nervosismo e entrou em contradições em seus relatos.

Decidiu-se por conduzir o motorista para o posto de Bom Jesus para verificar as informações e realizar inspeção no veículo. Foi solicitado o apoio do Núcleo de Operações com Cães da Polícia Penal do Piauí. Assim, foram encontrados 17,623 kg de cocaína.

Com esta apreensão, estima-se que o crime organizado deixou de lucrar R$ 3.172.140,00 reais.

Diante dos fatos, a equipe deu voz de prisão ao condutor. Ele, a droga e o veículo foram encaminhados à Polícia Civil de Bom Jesus para os procedimentos necessários.