Homem é preso por abrir porta de avião durante o voo na Coreia do Sul

. Nove passageiros foram levados ao hospital com dificuldades respiratórias, mas nenhum deles ficou gravemente ferido.

A porta da aeronave se abriu cerca de dois ou três minutos. | Yonhap via REUTERS
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um homem foi detido na Coreia do Sul após abrir a porta de um avião durante um voo nesta sexta-feira (26), conforme informaram as autoridades. A aeronave transportava 194 pessoas. O avião, um Airbus A321-200, pousou em segurança por volta das 12h40, horário local (0h40 no horário de Brasília).

O voo partiu da ilha Jeju, um destino turístico na Coreia, uma hora antes, com destino a Daegu, localizada a 237 km de Seul. Nove passageiros foram levados ao hospital com dificuldades respiratórias, mas nenhum deles ficou gravemente ferido. De acordo com as autoridades, a porta da aeronave se abriu cerca de dois ou três minutos antes do pouso. Um vídeo gravado dentro do avião mostra a porta aberta enquanto os passageiros enfrentam uma forte corrente de ar. VEJA:

Leia Mais

Embora alguns passageiros tenham sido encaminhados ao hospital, segundo a agência de notícias Yonhap, não houve feridos graves. "Eu pensei que o avião fosse explodir... Parecia que os passageiros próximos à porta aberta estavam desmaiando", disse um passageiro de 44 anos não identificado à agência Yonhap.

Todos a bordo estavam sentados com os cintos de segurança afivelados, pois a aeronave estava prestes a pousar, informou o porta-voz. Um funcionário do Ministério dos Transportes afirmou à Reuters que as autoridades estão investigando se a Asiana Airlines seguiu os protocolos adequados para o gerenciamento das saídas de emergência. Segundo ele, é possível abrir a saída de emergência quando a aeronave está próxima ao solo, uma vez que a pressão dentro e fora da cabine é semelhante.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES