Homem é preso por ameaçar e torturar a mãe idosa por dinheiro de herança

Após o processo de inventário do marido da vítima, o investigado passou a ameaçá-la, exigindo mais dinheiro referente à herança.

A vítima procurou a 2ª Delegacia de Polícia Civil na cidade para relatar que vinha sendo ameaçada pelo filho constantemente. | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu em flagrante, nessa quinta-feira (11/5), em Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, um homem, de 36 anos, pelos crimes de ameaça, perseguição e tortura psicológica cometidos contra a mãe, uma idosa de 70 anos.

A vítima procurou a 2ª Delegacia de Polícia Civil na cidade para relatar que vinha sendo ameaçada pelo filho constantemente. De acordo com a idosa, o filho exigia que ela passasse a suposta parte na herança. Após o processo de inventário do marido da vítima, o investigado passou a ameaçá-la, exigindo mais dinheiro referente à herança.

Segundo apurado, com grande frequência, o suspeito ia até a casa da vítima para ameaçá-la, sendo sempre muito agressivo nas palavras, causando-lhe terror psicológico. A idosa informou para a equipe de policiais civis que não tem comido nenhum alimento que esteja guardado em locais onde o investigado tenha acesso, temendo ser envenenada.

“A vítima relatou viver dias de muito terror, visto que o filho profere xingamentos, injúrias e ameaças, sendo que por algumas vezes ameaçou atear fogo na casa da idosa. Ontem (11/5), mais uma vez o filho a ameaçou, querendo sua herança futura, ou seja, a que ele terá direito apenas quando a mãe falecer”, informou o delegado Davi Moraes Pinto.

De posse das informações, os policiais civis compareceram à residência, porém o indivíduo já havia fugido. Após rastreamento pelo bairro, ele foi localizado fazendo uso de bebida alcoólica dentro de uma barbearia. O suspeito foi conduzido até a unidade policial para a realização dos procedimentos de praxe e, em seguida, encaminhado ao sistema prisional.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES