Homem é preso por estupro após manter caso com menina de 13 anos no Piauí

A própria família da menina foi quem levou o caso para as autoridades, alegando que os dois mantinham um relacionamento.

ery | ery
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um jovem de 23 anos, identificado apenas pelas iniciais A.A.O, foi preso pela Polícia Civil de Pedro II, acusado de estupro de vulnerável contra uma adolescente de 13 anos. A própria família da menina foi quem levou o caso para as autoridades, alegando que os dois mantinham um relacionamento.

De acordo com o delegado André Moreno, o jovem já é investigado pelo estupro há algum tempo e o mesmo já se evadiu da polícia por diversas vezes. Ele se entregou na noite da última quinta-feira (08), com a pressão exercida através das perseguições e notando que não lograria mais êxito em sair do município. 

Ainda conforme o delegado, mesmo que a jovem fosse conivente com a relação, o caso ainda sim, se configuraria em crime de estupro de vulnerável por se tratar de uma adolescente com menos de 14 anos, que segundo a legislação,  seria incapaz de consentir sobre qualquer atividade sexual.

Delegacia de Poícia Civil de Pedro II (Foto: Divulgação)

“Não é um caso clássico de estupro de vulnerável. A gente aproveita para lembrar que um maior tento relação com uma pessoa que tem menos de 14 anos já constitui estupro de vulnerável, independente de se haver conivência, consenso, é crime”, explicou. 

As informações apuradas no inquérito apontam que a adolescente era sim, conivente com o suposto romance, mas o caso ainda está sendo investigado. “A gente recebe informações de que sim, mas temos que apurar e olhar com bastante cautela. Pois, em determinados casos que há abuso e não estou falando que nesse teve abuso, mas a vítima acaba pela idade, ou pelo desenvolvimento psíquico muito preliminar ainda, a vítima acaba se apaixonando ou um sentimento semelhante a esse”, pontua André Moreno.

Além disso, A.A.O também é investigado por ameaça e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. A Polícia Civil ouvirá o acusado, colherá o depoimento de mais duas pessoas para fechar o inquérito policial e encaminhará o caso para Ministério Público do Piauí para promover a ação penal. 

A prisão foi uma ação cojunta entre a delegacia de Pedro II e a Polícia Militar (Foto Reprodução/ FM Imperial)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES