Homem é preso por estupro após manter namoro com menina de 12 anos no Piauí

Segundo a jurisprudência do Superior Tribunal de Justiça (STJ), mesmo havendo o consentimento da vítima para a prática do ato, ainda se configura crime.

ERY | ERY
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Civil do Piauí, através da Delegacia Regional de Esperantina, realizou nesta quarta-feira (11), o cumprimento de mandado de prisão temporária em desfavor de J.P.V.S. de 18 anos, pelo Crime de Estupro de Vulnerável. 

De acordo com a Polícia Civil, o caso aconteceu ainda no mês de julho deste ano. A prisão do acusado pelo crime considera a existência de um namoro o com uma adolescente de apenas 12 anos. 

Polícia Civil do Piauí prende acusado de estupro (Foto: Divulgação)

A existência de relacionamento amoroso com menores de 14 anos configura o crime de estupro de vulnerável ante a absoluta presunção de vulnerabilidade do menor, segundo aponta o Código Penal. “Art. 217-A. Ter conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com menor de 14 (catorze) anos: Pena - reclusão, de 8 (oito) a 15 (quinze) anos”.

Além disso, segundo a jurisprudência do Superior Tribunal de Justiça (STJ), mesmo havendo o consentimento da vítima para a prática do ato, ainda se configura crime. “O crime de estupro de vulnerável se configura com a conjunção carnal ou prática de ato libidinoso com menor de 14 anos, sendo irrelevante eventual consentimento da vítima para a prática do ato, sua experiência sexual anterior ou existência de relacionamento amoroso com o agente”, diz a Súmula nº 593. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES