Homem é preso suspeito de matar a mulher e filhos de 11 meses e 12 anos

Homem foi ao local do crime nesta manhã e acabou detido por moradores, que acionaram a polícia. Caso é investigado pela Delegacia de Homicídios da Capital

familia | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um homem foi preso suspeito de matar a esposa e os dois filhos em um prédio no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio, na manhã dessa sexta-feira (17). Uma das vítimas é um bebê de 11 meses, que foi achado sem vida no berço.

Homem é preso suspeito de matar a mulher e os filhos no Recreio; bebê foi encontrado morto no berço

O suspeito, identificado como Alexander da Silva, de 49 anos, foi ao local do crime nesta manhã e acabou detido por moradores, que acionaram a polícia. Ele teria sido agredido e amarrado até a chegada dos policiais do 31º BPM (Recreio dos Bandeirantes).

A mulher foi identificada como Andréa Cabral Pinheiro, de 37 anos.  Ela era mãe do bebê Matheus Alexander Cabral Pinheiro da Silva, de 11 meses, e madrasta da menina Maria Eduarda Fernandes Affonso da Silva, de 12 anos. A mulher e a menina foram encontradas com marcas de tiros. Já o bebê teria sido asfixiado no berço.

Ele foi encaminhado sob custódia para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, onde vai passar por avaliação médica. Depois, será levado para a Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), que investiga o caso e ouve testemunhas. Ainda não se sabe o que teria motivado o crime.


"Ele até agora não disse nada, não deu detalhes. Vamos ouvir com mais calma agora, mas a perícia identificou o uso da melatonina, uma substância que tem como finalidade provocar sono, então isso foi fundamental para que ele cometesse o crime. Não temos dúvida de que ele foi o autor, até pelo depoimento das vítimas", disse o delegado Wilson Palermo.

"Desde a noite anterior ao crime os parentes não estavam conseguindo contato com as vítimas. Os parentes foram até o local, viram os corpos mas eles pareciam estar dormindo, só que já estavam mortos. Ele deixou as três vítimas dormindo, matou as três e depois voltou até o local agora de manhã. Ele não demonstrou nenhum tipo de arrependimento, está frio e calmo", completou.

Segundo a polícia, Alexander tem anotações criminais, que estão sendo checadas. Ele vai responder por homicídio, feminicídio e a nova lei de violência doméstica contra criança e adolescente.




Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES