Homem é preso suspeito de tentar matar duas pessoas com facão em Pedro II

Os crimes teriam ocorrido em momentos diferentes, ainda esta manhã, na Vila Operária e na Vila Kolping.

o | o
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um homem de 59 anos, identificado penas iniciais L.A.L, foi preso em flagrante nesta segunda-feira (06), suspeito de tentar matar duas pessoas com um facão na cidade de Pedro II, no Norte do Piauí. Os crimes teriam ocorrido em momentos diferentes, ainda esta manhã, na Vila Operária e na Vila Kolping.

Em entrevista ao Meionorte.com, o delegado André Moreno, titular da delegacia regional de Pedro II, explicou que na primeira situação, ele tentou arremessar o facão no pescoço de uma das vítimas, que foi atingida com a parte do cabo e não ficando ferida. Já o segundo alvo do suspeito chegou a ser lesionado no braço, após  L.A.L ter tentado lhe golpear na região do peito. 

Segundo o delegado, as situações ocorreram por conta de uma suposta dívida de drogas em que as vítimas tinham com o suspeito.

Homem é preso suspeito de tentar matar duas pessoas com facão em Pedro II (Foto: Reprodução/ Portal P2)

"O autuado atentou contra a vida de dois rapazes aparentemente usuários de drogas.  Os dois rapazes estavam devendo a ele uma certa quantia,  segundo relato das próprias vítimas relativo à compra de drogas e o autuado tentou matar os dois com um facão. Contra um dos dois ele arremessou o facão na altura do pescoço e o facão bateu com o cabo no pescoço do rapaz. E contra o outro ele investiu com o facão no flanco do tórax do rapaz, que conseguiu se esquivar e fugiu. Foram duas situações diferentes”, disse. 

Além disso, no andar das diligências, uma equipe da Polícia Civil fazendo buscas a respeito do tráfico de drogas e o envolvimento do preso, foi até a casa do autuado e encontrou três crianças, entre elas um bebê de meses, dentro da residência em situação de abandono. Os próprios menores apontaram onde estavam os entorpecentes e uma arma artesanal, que foi apreendida na ação. 

“A equipe seguiu diligenciando e fazendo buscas a respeito do tráfico de drogas e foi até a casa do rapaz em questão, do autuado. Chegando lá se deparou com uma situação um pouco diferente. Tinha uma criança de apenas 10 meses trancada dentro da casa, segundo a vizinha e a rapaziada teve que entrar justamente para ver se tava tudo bem com a criança. Quando os agentes entraram eles perceberam que tinham outras duas crianças dentro da casa, completamente abandonadas e as próprias crianças apontaram onde estavam as drogas e a arma. Foram encontradas algumas pedras de crack e uma arma artesanal. Então o rapaz está respondendo por três procedimentos. Duas tentativas de homicídios e ameaça e também tráfico de drogas e posse de arma de fogo artesanal", finaliza André Moreno.

Homem é preso suspeito de tentar matar duas pessoas com facão em Pedro II (Foto: Reprodução)

Homem é preso suspeito de tentar matar duas pessoas com facão em Pedro II (Foto: Divulgação)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES