Um homem, que não quis se identificar, foi vítima do golpe do envelope nesta quarta-feira (22), ao tentar realizar a venda de um veículo em Francisco Santos, a 308 Km de Teresina. De acordo com informações da vítima, o cliente apresentou o comprovante de transferência, e ao conferir, notou que comprador não havia depositado o dinheiro na conta.

A vítima afirmou ter depositado o valor de uma picape. Segundo ele, o cliente mostrou o comprovante e quando o mesmo foi conferir no Banco, foi constatado que o envelope estava vazio, ou seja, sem o dinheiro do carro. O proprietário registrou o Boletim de Ocorrência.

Homem é vítima do “golpe do envelope vazio” em venda de veículo no Piauí (Foto: Reprodução)Homem é vítima do “golpe do envelope vazio” em venda de veículo no Piauí (Foto: Reprodução)A vítima contou ainda que o comprador fez uma ligação para dizer que o carro estava com problema, mas que até o final do dia faria o depósito “real”. A picape foi vendida pelo valor de R$ 18.500,00.

“Ele entrou em contato comigo, disse que estava com o quebrado e daqui pra 5 horas ia ajeitar um dinheiro e depositava”, comentou o vendedor. Em contato com o vendedor, ele relatou que o comprador tinha dito que residia em Oeiras.

FONTE: CIDADES NA NET