Homem fica preso após enteada confessar que inventou estupro

A relatora do processo é a desembargadora Ivete Caudas.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) manteve a pena de 10 anos de prisão para o mecânico Edmilson Gonçalves dos Santos, 47 anos. Ele é suspeito de estupro, mesmo após a enteada, que teria sido a vítima, confessar em depoimento que "inventou" o abuso.

Segundo informações do G1, o pedido de revisão da condenação feito pela defesa do mecânico foi julgado improcedente, na manhã desta quarta-feira (2), em Salvador.

Em 2009, Edmilson Gonçalves foi denunciado pelo crime de estupro. A denúncia foi feita pela enteada Lanara de Jesus Nunes, que na época tinha 11 anos. O suspeito foi condenado em maio de 2014. Edmilson cumpre pena na Penitenciária Lemos Brito (PLB), no bairro da Mata Escura, em Salvador.

A publicação conta que, agora, cinco anos após a denúncia, a suposta vítima do estupro confessou que foi coagida pelo pai biológico a mentir e inventar o suposto abuso sexual. O G1 refere que o pai da jovem era contra o relacionamento da ex-mulher com Edmilson.

Oito desembargadores foram contrários ao pedido de revisão da condenação do mecânico, e seis se manifestaram a favor, segundo informou a assessoria de comunicação do Tribunal de Justiça.

A relatora do processo é a desembargadora Ivete Caudas, que votou contra o pedido de revisão.

A reportagem explica que a maioria dos desembargadores considerou que o depoimento da jovem sobre a "invenção" do estupro foi dado de forma isolada, uma vez que a garota prestou outros cinco depoimentos em que afirmou ter ocorrido o abuso. Os desembargadores também levaram em consideração relatórios psicossociais elaborados por profissionais que acompanharam a jovem e disseram, ainda, que a madrasta da enteada do mecânico também afirmou ter ocorrido o estupro.

O advogado do mecânico, Revardiêre Assunção, disse à publicação que vai recorrer da decisão.  Ainda segundo o G1, o advogado também criticou a decisão da Justiça por não ter levado em consideração o depoimento da enteada de Edmilson negando o crime. "Primeiro, para condená-lo, eles se basearam no depoimento dela.

Agora, que ela nega a acusação, a fala dela não tem mais crédito. Além disso, o resultado do laudo feito na menina não foi determinante para a condenação ou absolvição, uma vez que não atestou, na época, lesões recentes. O laudo atestou apenas que ela não era mais virgem, mas o primeiro contato sexual tinha ocorrido um ano antes, quando ela tinha 10 anos, com um namorado, como ela mesma disse", ressaltou a defesa do condenado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES