Homem flagrado agredindo idosa é casado com a vítima há 50 anos

Polícia localizou casal após história ser compartilhada na internet

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Mais um caso de agressão a idosos viralizou na internet nesses últimos dias. Desta vez, foi o vídeo de um homem agredindo uma idosa no meio da Praça Barão do Rio Branco. As imagens repercutiram e o caso causou revolta. Por conta disso a polícia realizou investigações sobre o caso e descobriu que na verdade o homem que aparece agredindo a idosa é casado com a vítima há 50 anos.

Com base nas imagens, a Justiça determinou o afastamento do casal em São Vicente, no litoral de São Paulo. A testemunha, que estava em um veículo, registrou por meio do celular quando a idosa foi agredida com tapas, empurrões e beliscões, sucessivas vezes, pelo idoso. Ela chamou a Polícia Militar, que não encontrou niguém no local.

O delegado titular da cidade, Carlos Schneider, informou que investigadores trabalharam depois do flagrante para identificar as duas pessoas que aparecem nas imagens. "Descobrimos que trata-se de um casal que tem duas filhas. Ouvimos vizinhos, que não relataram eventuais agressões", informou.

Ambos foram localizados e encaminhados, na sexta-feira (27), para a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM). "A senhora foi submetida a exames, que não constataram lesões. Instauramos um inquérito, e o homem foi indiciado preliminarmente por 'vias de fato'. Ele será investigado para apurarmos detalhes", disse.

A delegada responsável pelo caso solicitou medida protetiva e a prisão preventiva do idoso. "A Justiça estabeleceu somente que ocorresse o afastamento do convívio dos dois, mas vamos reverter isso em breve, pois ele é também o cuidador dela", informou o advogado da família, Ricardo Capusso Velloso.

Segundo o advogado, a idosa foi diagnosticada com alzheimer há nove anos, e os dois são casados há pelo menos 50. "Ele sofre de depressão e não pratica, na verdade, agressões. Eles fez menções, gestos, talvez pela falta de paciência. A família ficou muito preocupada, até pela integridade física dele", comentou Velloso.

Como ambos foram retirados do convívio, a idosa foi levada por uma das filhas para a casa dela na capital paulista. O advogado não informou para onde o idoso será levado. "Pessoas que o reconheceram no vídeo deram tapas nele, nas costas, quando ia para a delegacia. Pensamos na segurança dele agora".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES