Homem mata ex-mulher e tira a própria vida na zona leste de Teresina

Uma mulher, identificada como Ana Valeska, foi assassinada a tiros pelo ex-marido, Vagner, na tarde deste sábado na zona Leste de Teresina

morte | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma mulher, identificada como Ana Valeska Araújo de Moraes, de 50 anos, foi assassinada a tiros pelo ex-marido, Wagner Dias de Freitas, na tarde deste sábado (12), na calçada de um estabelecimento comercial localizado na avenida Homero Castelo Branco, bairro Jóquei, zona Leste de Teresina. A suspeita é de um feminicídio seguido de auto-eliminação, fato que deve ser confirmado pela polícia após o fim das investigações.

A vítima foi assassinada com disparos de arma de fogo calibre 38, efetuados pelo ex-companheiro que, após o crime, tirou a própria vida.

Ana Valeska Araújo de Moraes e Wagner Dias de Freitas

Um entregador de aplicativo que presenciou o crime ao passar próximo ao local contou em entrevista ao repórter Ivan Lima, da Rede Meio Norte, que segundos antes de ser assassinada a vítima pediu que o ex-companheiro não fizesse nada com ela.

"Eu vinha chegando na hora, quando o sinal fechou aqui, eu vi a correria do pessoal e ela correndo para trás pedindo para ele não fazer nada com ela, ele efetuou dois tiros, quando ela já estava caída no chão, acho que já morta, ele se aproximou e efetuou mais um  na cabeça dela e em seguida se afastou dois metros para trás e efetuou um tiro no peito e outro na própria cabeça." declarou o motoboy.

O Delegado Ademar Canabrava, titular do 12º Distrito Policial, que também esteve no local do crime, informou que Wagner Dias não aceitava o fim do relacionamento e desde então estava perseguindo a vítima.

"Ele já vivia seguindo ela, não aceitou o fim do relacionamento, sempre fazia esse acompanhamento dela e chegou o momento agora que ele a matou e em seguida cometeu suicídio. A Delegacia de Homicídio, o delegado Baretta vai concluir o inquérito para saber qual foi a motivação do crime", contou o delegado.

Em entrevista à imprensa, a Delegada Luana Alves, titular do Núcleo de Feminicídio do DHPP, informou que Ana Valeska já vinha sendo vítima de violência e ameaças por parte do ex-companheiro, e que tudo indica que trata-se de um feminicídio

"Ela já tinha comentado sobre violências e ameaças que estava sofrendo, inclusive já tinha pedido ajuda para amigos e familiares para que sempre andasse acompanhada, porque já estava com medo. Hoje ela estava andando desacompanhada por opção. Tudo indica que foi um feminicídio”, disse a delegada Luana Alves.

Ainda segundo a delegada, Ana Valeska tinha filhos com Wagner Dias. "Ela tem filhos com ele, pela informação inicial seriam dois. Eles tiveram um relacionamento estável e estavam separados, dizem que a instabilidade no relacionamento é bem antiga", declarou.

Segundo informações, a vítima estava com três boletins de ocorrência registrados contra o ex-companheiro na bolsa.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) também foi acionada, mas quando chegou ao local constatou que o casal já estava sem vida. O local foi isolado pela Polícia Militar até a chegada da perícia do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) e do Instituto de Medicina Legal (IML) para realização dos procedimentos cabíveis.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES