Homem mata filha de 3 anos a facadas após esfaquear mulher

Horas antes, ele havia matado a facadas a ex-mulher, Rosângela Marques dos Santos, de 31, em Hortolândia

Homem mata filha de 3 anos e esfaqueia mulher | Reprodução/ Rede Record
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Silvério Lúcio Ribeiro, de 38 anos, está sendo procurado pela polícia. Ele é suspeito de ter assassinado a própria filha, Alicia, de 3 anos. Horas antes, ele havia matado a facadas a ex-mulher, Rosângela Marques dos Santos, de 31, em Hortolândia, no interior de São Paulo. Antes de se casar com a vítima, ele teve a intenção de ser padre.

Ribeiro e Rosângela haviam se relacionado por dez anos, mas estavam separados há dois anos. Apesar do fim do casamento, eles mantinham uma relação amigável para o bem da filha. Várias vezes, o ex-marido dormia na casa dela para que a garotinha pudesse acordar e ver o pai.

Ribeiro trabalhava como supervisor de uma empresa de informática em Hortolândia. Os familiares dizem que ele era tranquilo e extremamente apaixonada por Rosângela e pela filha. Antes de conhecê-la, ele havia passado quatro anos no seminário para se tornar padre.

A relação de respeito terminou com uma suposta confissão de Rosângela. Na madrugada de segunda-feira (5), ela confirmou ao ex-marido que havia começado um novo relacionamento amoroso. O supervisor se irritou com a notícia e começou a agredi-la.

Alicia, que estava na casa no momento da agressão, acordou e pediu que o pai parasse de agredir sua mãe. Silvério pegou uma faca e assassinou Rosângela na frente da menina.

A irmã de Rosângela ouviu os gritos e foi ver o que acontecia na casa ao lado. Ribeiro lhe disse que Rosângela estava passando mal e que a levaria para um hospital. A mulher se conformou e voltou para sua residência, sem saber que a irmã já estava morta.

Após o crime, Ribeiro pegou a filha e fugiu com o carro de Rosângela. Ele ligou para uma de suas irmãs e teria confessado que havia cometido um grande erro. Ela pediu que ele devolvesse a menina, mas ele desligou o telefone.

Ribeiro percorreu mais de 350 km de Hortolândia em direção ao litoral norte de São Paulo. Segundo a polícia, ele ficou mais de 7 horas escondido em um matagal ao lado da filha até decidir matá-la. Ele teria utilizado a mesma faca nos dois crimes.

Alicia foi encontrada por um pescador em uma estrada que liga a rodovia Rio-Santos (BR-101) à praia de Ubatumirim, em Ubatuba. O corpo estava embaixo de uma cadeirinha de segurança, jogada no meio do mato. Ao lado, havia uma mochila com roupas de criança.

Rosângela iria ser enterrada na segunda-feira, mas o enterro foi adiado após a notícia da morte da filha. As duas foram sepultadas, lado a lado, em Hortolândia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES