Homem que iniciou tumulto em apuração será liberado após pagar fiança de R$ 12.400

Uma confusão promovida por integrantes de escolas de samba interrompeu a apuração do Carnaval de São Paulo

Tiago Faria iniciou tumulto durante apuração em SP | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Tiago Ciro Tadeu Faria, 29, homem que iniciou o tumulto ocorrido durante apuração dos desfiles das escolas de samba de terça-feira (21) em São Paulo, será liberado do CDP (Centro de Detenção Provisória) de Pinheiros nesta quinta-feira (23). De acordo com seu advogado, Dr. Eduardo Moreno, a liberdade foi concedida após pagamento de fiança pelo fato de seu cliente "não fornecer risco à sociedade".

"Foi deferido o pedido de liberdade provisória mediante o pagamento de 20 salários mínimos, o equivalente a R$ 12.400", explicou Moreno. "Foi a família que pagou e é um tanto complicado".

O advogado explicou ainda que, pelo fato de o inquérito policial ainda não ter sido concluído, não existe acusação contra seu cliente. "Por enquanto, é tudo especulação, até porque o indiciamento depende do procurador de Justiça", afirmou, citando que, com a confirmação da liberdade provisória, a data limite para a finalização do inquérito subiu para 30 dias - em detrimento dos 10 inicialmente anunciados.

Entenda o caso

Uma confusão promovida por integrantes de escolas de samba interrompeu a apuração do Carnaval de São Paulo na terça-feira (21). Faltando apenas uma nota dez para assegurar o título à Mocidade Alegre, Tiago Ciro Tadeu Faria, 29, integrante da Império de Casa Verde, invadiu a área de apuração, tomou o último envelope das mãos do leitor e o rasgou.

O tumulto se espalhou pelo entorno do Sambódromo. Torcedores foram filmados chutando os portões próximos à área da dispersão. Pouco depois, um carro alegórico da Pérola Negra foi incendiado por um grupo de torcedores da Gaviões da Fiel. A alegoria tinha estrutura de palha, representando um índio gigante, e foi totalmente destruída pelo fogo.

O delegado Osvaldo Nico Gonçalves, da Deatur, anunciou a detenção de Tiago, principal responsável pelo início do tumulto. Cauê Santos Pereira, 20, integrante da Gaviões da Fiel, também foi detido, por atirar objetos. A polícia investiga ainda o envolvimento de integrantes de outras agremiações na confusão, entre elas a Vai-Vai, a Império de Casa Verde e a Camisa Verde e Branco, segundo o delegado.

Na própria terça, uma reunião extraordinária entre a Liga das Escolas de Samba e os diretores das agremiações foi montada para decidir o desfecho do Carnaval 2012, que deixou o título com a Mocidade Alegre.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES