Homem que tentou matar vítima com golpes de faca vai a júri popular no PI

O denunciado é acusado do crime de homicídio simples tentado, ao desferir golpes de faca contra a vítima M.S

tj | divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A 2ª Câmara Especializada Criminal do Tribunal de Justiça do Piauí (TJPI) manteve sentença da 1ª Vara da Comarca de Floriano, que pronunciou H.L.S. para que seja submetido a julgamento pelo Tribunal do Júri.

Homem que tentou matar vítima com golpes de faca vai a júri popular no Piauí - Foto: Divulgacão

O denunciado é acusado do crime de homicídio simples tentado, ao desferir golpes de faca contra a vítima M.S.. O crime teria acontecido nas proximidades do bar O Amanhecer, no Conjunto Jacob Demes, em Floriano.

De acordo com os integrantes do órgão julgador de 2º grau, a prova da materialidade e os indícios suficientes de autoria delitiva do crime de homicídio tentado restaram evidenciados pelo exame de corpo delito e pela prova oral colhida durante o inquérito e na instrução, dentre elas as declarações da vítima e os depoimentos das testemunhas de acusação.

“A tese de legítima defesa não restou indubitavelmente comprovada nos autos, pois não restou demonstrado que o réu desferiu o golpe de arma branca na vítima a fim de repelir injusta agressão, atual ou iminente, a direito seu ou de outrem”, diz trecho do acórdão.

O relator do recurso interposto pelo recorrente foi o desembargador Erivan Lopes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES