Homens rendem tripulantes de avião e roubam cerca de 26,5 quilos de ouro

Polícia abriu inquérito para investigar o roubo

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Dois homens encapuzados roubaram 26,5 quilos em barras de ouro de uma aeronave de pequeno porte que aterrissou no aeroclube de Manaus, Zona Centro-Sul da capital, na quarta-feira (10). De acordo com a Polícia Civil, os assaltantes renderam os tripulantes e, após retirarem a carga, fugiram em um veículo não identificado. A carga está avaliada em R$ 2,5 milhões. Até o momento, ninguém foi preso.

O chefe de investigações da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), Domingo Guimarães, informou ao G1 que a carga pertence a uma empresa de São Paulo e foi levada pelos homens ainda na pista de pouso.

Segundo o investigador, o roubo ocorreu no momento em que a carga seria transferida para um carro blindado para seguir ao Aeroporto de Manaus, onde seria embarcada em outra aeronave para a sede da empresa, na capital paulista. "Em uma situação como essa, é notório que os assaltantes já sabiam da operação de transporte do ouro. Eles já estavam a espera do avião", disse Guimarães.

A polícia vai analisar as imagens para tentar identificar os ladrões, mas até o momento, ninguém foi preso.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES