Hospital vira palco de assalto com tiroteio no Ceará

três homens armados tentaram roubar dinheiro de um caixa eletrônico no hospital

Hospital vira palco de assalto com tiroteio no Ceará | Diário do Nordeste
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Assalto, tiroteio e p?nico. Assim foi a manh? de ontem dentro do Hospital Nossa Senhora da Concei??o, situado na quarta etapa do Conjunto Cear? (Zona Sul da Capital). Por volta das 10 horas, tr?s homens armados tentaram roubar dinheiro de um caixa eletr?nico do Banco do Brasil que fica dentro do hospital, ao lado do setor de maternidade, onde dezenas de gestantes s?o atendidas todos os dias.

O trio j? estava dentro do hospital, entre os pacientes. Um dos homens segurava no colo uma bolsa de beb?, onde escondia um rev?lver de calibre 38 municiado. Ele e outro assaltante, que estava sentado no mesmo local, falavam por celular. Uma pessoa percebeu e alertou os seguran?as da empresa de transporte e seguran?a de valores Corpvs, que, naquele momento, acompanhavam um t?cnico que tinha ido ao local consertar o caixa.

?Achamos que foi tudo premeditado. H? dois dias a m?quina n?o funcionava porque algu?m tinha colocado cola no local onde se introduz o cart?o magn?tico. Desde ent?o est?vamos esperando o conserto?, conta Socorro Gon?alves, respons?vel pela sala de ecocardiograma e ultrassonografia. Do lado de fora do hospital, estava parado um carro-forte que, possivelmente, abasteceria o caixa eletr?nico.

Tiroteio

Segundo ela, os assaltantes levantaram-se repentinamente, do meio dos pacientes que aguardavam atendimento, e renderam um dos vigilantes da Corpvs. ?A? come?ou o tiroteio. Foram mais de 20 disparos?, contou. As marcas dos tiros ficaram espalhadas por paredes, port?es, portas. A porta da sala de ultrassonografia, que fica de frente para o caixa eletr?nico, foi atingida por dois tiros. Muitos pacientes, inclusive gestantes, ficaram no ?fogo cruzado? entre bandidos e vigilantes.

Em menos de uma hora, tr?s dos quatro acusados foram presos. Dois deles foram levados de volta ao hospital, porque estavam baleados. Jos? Walter da Rocha, 32, pernambucano, foi ferido na perna. Francisco Cristiano Lima levou um tiro no bra?o. Os dois foram capturados no distrito de Jurema, em Caucaia, por policiais da 4? Companhia do 6? BPM (Conjunto Cear?), sob o comando do major Alves. ?O Jos? Walter usava uma identidade falsa?, contou o sargento Rubens, da For?a T?tica de Apoio (FTA) da 4? Cia/6? BPM.

O terceiro assaltante preso foi Tarc?sio William Andrade Sales, o ?Lourinho?, detido dirigindo o Santana preto de placa HVO-6134, usado na fuga da quadrilha. ?Ele j? responde a processos por outros oito assaltos?, destacou o cabo Milit?o, da FTA. Tarc?sio portava, junto aos seus documentos, um alvar? de soltura.

Em poder do trio, a PM apreendeu dois rev?lveres de calibre 38 e uma pistola Ponto 40. Um dos rev?lveres pertence ? empresa de seguran?a Brinks, e foi roubado durante o assalto ao carro-forte da empresa, no m?s passado, no supermercado P?o de A?car, na Avenida Santos Dumont, na Aldeota.

Um quarto homem, ainda n?o identificado, continua sendo procurado pela Pol?cia. O helic?ptero ?F?nix?, do Centro Integrado de Opera?es A?reas (Ciopaer) participou das buscas aos criminosos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES