Idosa agredida por PM vai responder por lesão corporal e desacato

De acordo com o boletim de ocorrência registrado, constatou-se que os três, além de serem mencionados como vítimas, também estão envolvidos como autores do crime.

Momento em que policial dá um soco em idosa | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após o policial militar agredir a idosa com um soco no rosto, no interior de São Paulo, ela será responsabilizada por lesão corporal e desacato a autoridade, enquanto o caso é investigado pela Polícia Civil. O incidente ocorreu na tarde de terça-feira (30) no bairro Água Branca, em Igaratá. Um vídeo registrado por uma testemunha capturou o momento em que o policial Kleber Freitas da Silva agrediu um homem já rendido, seguido pelo soco desferido no rosto da idosa, que é deficiente auditiva e tentava intervir. 

Além de Vilma dos Santos de Oliveira, de 70 anos, seus dois filhos, Benedito Diogo dos Santos de Oliveira e Luciano Aparecido dos Santos de Oliveira, também serão responsabilizados pelos mesmos crimes. De acordo com o boletim de ocorrência registrado, constatou-se que os três, além de serem mencionados como vítimas, também estão envolvidos como autores do crime.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) esclareceu que a classificação do trio como autores será mantida durante o curso das investigações, uma vez que os procedimentos, como o exame de corpo de delito e o inquérito policial, ainda estão em andamento e não houve resultados conclusivos até o momento. 

Leia Mais

Conforme esclarecido pela SSP, a divulgação do vídeo das agressões cometidas pelos policiais não é suficiente para eximir Vilma, Benedito e Luciano de sua condição como autores. De acordo com informações da Polícia Militar, os policiais Kleber Freitas e Thiago Alves foram alvo de hostilidades e agressões por parte da família ao chegarem ao local onde foram chamados para intervir em uma briga entre vizinhos relacionada à demarcação de terras.

Entenda o caso

A tarde da última terça-feira (31) ,em Igaratá foi marcada por uma discussão acalorada entre vizinhos que resultou em uma visita à delegacia local. A Polícia Militar foi chamada para intervir e controlar a situação, no entanto, um dos agentes acabou sendo flagrado agredindo um homem rendido e uma idosa que tentava intervir na situação.

Um vídeo registrado por uma testemunha captura parte da abordagem policial e mostra o momento em que os agentes agridem Vilma de Oliveira e seu filho.

De acordo com informações, o incidente teve início em uma discussão relacionada à demarcação de terra. O vizinho de Vilma estava construindo um muro que invadia a propriedade da senhora, o que levou a uma reclamação por parte dela.

Essa reclamação acabou evoluindo para uma discussão acalorada entre o vizinho e os filhos de Vilma. A fim de conter o conflito, a Polícia Militar foi chamada ao local, porém a situação se deteriorou ainda mais.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES