Idoso acusado de estupro é preso 14 anos depois do crime em Esperantina

José Leônidas foi preso na saída de um escritório de advocacia na zona Leste de Teresina.

rtu | rt
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um lavrador identificado como José Leônidas Silva, de 62 anos, foi preso no início da tarde desta terça-feira (06),  na zona Leste de Teresina, pela Força Tática da Polícia Militar. O idoso tinha um mandado de prisão em aberto contra ele pelo crime de estupro, expedido pela Vara Única da Comarca de Esperantina, no Norte do Piauí. 

Em entrevista ao Meionorte.com, o chefe de investigação do 3º DP, Hilton Barbosa, explicou que o serviço de inteligência da PM-PI recebeu informações de que José Leônidas estaria em uma audiência na zona Leste de Teresina e de posse do mandando expedido pela Comarca de Esperantina, os policiais realizaram a sua prisão. 

Hilton Barbosa, chefe de investigação do 3° DP (Foto: Rede Meio Norte)

“Um processo de 2007 e já faz 14 anos. O mandado tem validade até 2030. Se trata de um estupro, artigo 213. E hoje a Força Tarefa deram o cumprimento por volta das 15h20 na saída do escritório de um advogado e conduzimos ele para a Central de Flagrantes para ser conduzido para algum dos presídios do Piauí,” disse. 

Ainda segundo o chefe de investigação, não há detalhes a cerca do crime cometido pelo lavrador. “Nós não temos conhecimento, pois é um processo da Comarca de Esperantina e agente está dando só o cumprimento da determinação da justiça da comarca daquela cidade. A gente tem conhecimento que é um fato que foi 14 anos atrás. Ele falou pouca coisa. Nossa participação foi apenas no cumprimento do mandado”, finalizou. 

 

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES