Idoso reage a assalto e expulsa assaltante com golpes de bengala

Proprietária do local onde foi feita filmagem reclama de insegurança.

Idoso expulsa assaltante com golpes de bengala | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Câmeras de seguranças de uma academia no Bairro Maraponga, na periferia de Fortaleza, flagraram o momento em que um senhor de 72 anos expulsou um assaltante com golpes de bengala. A proprietária da academia, que prefere não se identificar, diz que os assaltos na região são frequentes e cobra mais segurança no bairro.

O vídeo mostra o idoso chegando à academia para deixar uma sobrinha, quando um motociclista se aproxima no grupo e anuncia o assalto por volta das 5h30 da sexta-feira (8). Uma funcionária abria o estabelecimento. O idoso reage e aplica vários golpes de bengala no motociclista, que foge. Segundo as testemunhas, o homem pediu bolsas e celulares.

"Só o rapaz que é visto nas imagens fez três assaltos aqui na rua em um mês. As pessoas já conhecem ele por aqui", diz a dona da academia que presenciou a tentativa de assalto e os golpes de bengala no suspeito, aplicados por um familiar dela.

Reação

Apesar de conseguir expulsar o suspeito, a Polícia Militar recomenda a não reagir a assaltos e entregar os pertences para evitar um possível homicídio. Segundo a dona da academia, o familiar dela havia reagido porque imaginou que o homem estava desarmado, já que eles não haviam visto nenhum arma. O major da PM Roberto Costa, responsável pela segurança no local, diz que mesmo nessa situação a reação foi perigosa, pois o suspeito poderia ter uma arma escondida sob as roupas.

"Eu avisei a ele que não fizesse mais esse tipo de reação, mas a situação está crítica que ninguém aguenta mais ficar só assistindo a esses crimes", diz. A testemunha diz também que o suspeito "teve sorte" de não cair da moto após os golpes. "Minha filha gritou muito e as pessoas na vizinhança acordaram. Logo depois a rua ficou com muita gente. Ele teve sorte de não ter caído da moto, senão o pessoal iria espancar ele", conta.

Costa diz que os índices de criminalidade no bairro onde ocorreu a tentativa de assalto são "relativamente" baixos se comparados a outros bairros de Fortaleza. Costa diz também que há permanentemente dois carros e uma motocicleta do programa de policiamento do Ronda do Quarteirão fazendo policiamento na área. Por fim, costa acrescenta que nesta semana foram presos suspeitos de vários assaltos na Maraponga, o que deve reduzir o número de crimes no bairro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES