IMAGENS FORTES! Homem é preso após arrancar os dentes de cadela em Picos

O tutor do animal segue preso em Picos e com uma fiança arbitrada em R$ 3 mil.

ery | er
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um homem, que não teve sua identidade revelada, foi preso na última sexta-feira (09), por arrancar os dentes de sua cadela de estimação na localidade Morro da Areia, no município de Picos, na região Centro Sul do Piauí. 

De acordo com a Associação Protetora dos Animais de Picos (APAPI), que realizou o resgate do animal após uma denúncia anônima, ela já está sendo cuidada e iniciando seu tratamento, pois além dos maus tratos que sofreu, a cadela também é portadora de um tumor de stick e vai precisar de acompanhamento médico. Ela também será castrada. 

Cadela foi resgatada pela APAPI de Picos após uma denúncia anônima (Foto: Reprodução/ Picos 40 Graus)

O tutor do animal segue preso em Picos e com uma fiança arbitrada em R$ 3 mil. Atualmente, a lei contra a prática de abuso e maus tratos a animais prevê pena de reclusão de dois a cinco anos, além de multa e a proibição de guarda. A Polícia Militar de Picos deu apoio na ocorrência. 

A APAPI divulgou imagens de como o animal foi encontrado, que mostram a cadela com parte de sua arcada dentária frontal arrancada e sangrando bastante. “Muito assustada, chorando alto e sentindo medo e dor. Foi assim que encontramos esse anjinho depois de uma denuncia anônima que dizia que ela estava sendo vítima de maus tratos por parte do seu tutor. O vídeo que recebemos causou comoção e não restavam dúvidas: O resgate para salvar sua vida teria que ser urgente!”, diz trecho da postagem da associação. 

Alertamos que as imagens a seguir podem apresentar conteúdo sensível: 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES