Inaugurada 5ª Companhia da Polícia Militar em Pedro II

Inaugurada 5ª Companhia da Polícia Militar em Pedro II

Inaugurada 5ª Companhia da Polícia Militar em Pedro II | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Wellington Dias inaugurou, na manh? desta sexta-feira, 23, a 5? Companhia de Pedro II, incorporada ao 2? Batalh?o da Pol?cia Militar do Piau? (PM-PI). Guardi? da Su??a Piauiense foi o slogan adotado pela companhia, que tem o prop?sito de refor?ar o policiamento na regi?o, especialmente no munic?pio, que ? um importante destino tur?stico do Estado e tem caracter?stica de fronteira. Da solenidade de inaugura??o participaram o comandante-geral da PM-PI, coronel Francisco Prado, e o prefeito de Pedro II, Alvimar Martins, entre outras autoridades.

Na ocasi?o, o governador disse que o seu governo, aliado ao governo do presidente Lula e ao do prefeito de Pedro II, reconhece os potenciais do munic?pio. ?? uma cidade hist?rica e tem um grande potencial tur?stico, mas para que o desenvolvimento chegasse ao munic?pio, foi preciso que algumas coisas fossem feitas, como tirar Pedro II do isolamento, como fizemos, quando revitalizamos o asfalto at? Piripiri, em dire??o a Lagoa do S?o Francisco, e de Piripiri a Caldeir?o. Por?m, isso n?o se justificaria se n?o fosse refor?ada a seguran?a", assinalou.

Para a constru??o da sede pr?pria da companhia, Wellington Dias anunciou libera??o de recursos da ordem de R$ 536 mil, que o Governo do Estado conseguiu do Governo Federal.

Equipamentos - O governador tamb?m fez a entrega, ao comandante-geral Francisco Prado e ao comandante David M?rion Barros Ara?jo, da 5? Companhia de Pedro II, de equipamentos necess?rios ao trabalho de seguran?a que ser? realizado pelo contingente: uma viatura, duas motos, quadro coletes ? prova de balas, tr?s pistolas e muni?es.

De acordo com o primeiro-tenente David M?rion, o projeto de lei de cria??o da companhia havia sido aprovado algum tempo atr?s. "T?o logo foi criada atrav?s de decreto lei, o governador Wellington Dias, juntamente com o Comando da Pol?cia Militar, teve o interesse de efetivar a instala??o desse servi?o no munic?pio?, disse. O militar foi empossado no Comando da Companhia no ato da solenidade, na qual tamb?m foi empossada no Subcomando a segundo-tenente Sharlene Uchoa Braga.

A institui??o da 5? Companhia de Pol?cia de Pedro II beneficia tamb?m cidades vizinhas, como Milton Brand?o, Lagoa do S?o Francisco e Domingos Mour?o. Ela foi instalada com um efetivo de 30 militares, dos quais 22 ficar?o na sede, e os demais, em outros munic?pios.

?Dentro da sede ficar?o 22 militares prontos para fazer um trabalho de qualidade, n?o garantindo a sensa??o de seguran?a ? sociedade, mas dando efetivamente a seguran?a que a sociedade precisa, porque se trata de uma companhia nova, com instala?es de primeiro mundo. Agradecemos em primeiro lugar a Deus, ao governo do Estado, ao Comando-Geral da Pol?cia Militar, ao prefeito local e a toda sociedade, que ajudaram na realiza??o deste sonho?, declarou o primeiro-tenente David M?rion.

O coronel Francisco Prado tamb?m agradeceu ao governador Wellington Dias por reconhecer a necessidade do servi?o no munic?pio. ?Esta companhia representa diretamente a preocupa??o do Estado com a comunidade pedro-segundense, que agora se encontra dotada de uma infra-estrutura de seguran?a p?blica e n?o mais depender? de refor?o policial de outras regi?es. Mais de 36 mil pessoas ser?o beneficiadas com a presen?a ostensiva da Pol?cia Militar em car?ter permanente na regi?o?, disse.

O prefeito Alvimar Martins tamb?m se manifestou, reconhecendo a import?ncia da companhia para o munic?pio. ?Pedro II ? uma cidade que tem crescido em v?rias ?reas: na sa?de, educa??o, no turismo e em outros setores. Reconhecemos que o Governo Wellington Dias e toda a sua equipe n?o t?m medido esfor?os para garantir a seguran?a em todos os momentos e, principalmente, na realiza??o dos eventos da cidade: o Festival de Inverno, o festejo, entre outros?, disse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES