Indígenas embriagados agredirem PMs e são presos no Maranhão

O caso envolveu cinco índios e duas guarnições da Polícia Militar do Maranhão (PM-MA).

indios | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Cinco indígenas foram detidos após agredirem e desacatarem policiais militares durante uma briga em Amarante do Maranhão, cidade localizada a 683 km de São Luís.

O caso envolveu cinco índios e duas guarnições da Polícia Militar do Maranhão (PM-MA). Vídeos divulgados nas redes sociais mostraram o confronto entre os indígenas e os policiais.

Uma policial militar que estava à paisana, chegou a dar um tiro para o alto na tentativa de dispersar o grupo, mas sem sucesso. Logo em seguida, um novo tiro é disparado para o alto e os índios dispersam do local.

O caso envolveu cinco indígenas e dus guarnições da PM

De acordo com o boletim de ocorrência registradoa polícia foi chamada ao local para tentar acabar com uma briga entre os índios, que estavam alcoolizados. Os policiais foram agredidos com chutes, socos e pedaços de tijolos.

"Quando a polícia chegou lá já encontrou uma situação tensa e a polícia chegando já houve desacato e desobediência. E no momento em que a polícia deu a voz de prisão, houve por parte dos indivíduos uma reação", explicou Tenente-Coronel Luna, comandante do 34º BPM em Amarante do Maranhão.

Policiais foram agtedidos com socos

Os índios também ficaram feridos. Após serem autuados, eles foram levados para a Delegacia Regional de Imperatriz, cidade a 629 km de São Luís, por lesão corporal, tumulto e desacato à policiais militares.

Um procedimento administrativo na Polícia Militar será aberto para analisar o caso.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES