Influenciador grego expõe comércio ilegal de drogas no Rio de Janeiro; veja

O vídeo repercutiu nas redes e mostra a facilidade com que Timmy teve acesso à “feira” de drogas

Influenciador grego expõe comércio ilegal de drogas no Rio de Janeiro | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O influenciador grego Timmy Karter divulgou em suas redes sociais imagens de sua visita ao Complexo do Chapadão, na Zona Norte do Rio, onde registrou o comércio ilegal de drogas em bocas de fumo. O vídeo mostra a facilidade com que Timmy teve acesso à "feira" de entorpecentes e inclui conversas com traficantes. Assista abaixo.

As imagens, gravadas durante o Carnaval deste ano, mostram Timmy visitando as bancadas com diferentes tipos de drogas, como maconha, cocaína e lança-perfume. Os traficantes incentivam a filmagem e pedem que o influenciador tire foto do banner da barraca, onde aparece a sigla CV (Comando Vermelho).

Durante a conversa com os criminosos, Timmy pergunta sobre o preço das drogas e questiona se três gramas de cocaína custam $ 4 dólares, ao que o traficante responde que o preço é R$ 20. O influenciador então compara o preço no Rio com o de Londres e afirma que três gramas de cocaína custariam cerca de R$ 910, ou quase $ 200 dólares.

Apesar da sugestão de transferir o "pó de 20" para a Europa, Timmy rechaça a ideia e afirma que acabaria preso pela polícia. As imagens do influenciador grego revelam a facilidade com que drogas são comercializadas no Complexo do Chapadão e a presença do tráfico de drogas na cidade.

Leia Mais

Durante as filmagens, um traficante pergunta onde o vídeo será postado, e o influenciador responde que não pode postar atividades ilegais em seu canal do YouTube. No entanto, ele postou um trecho do vídeo na plataforma Rumble, excluindo a parte em que aparece na boca de fumo. A Polícia Civil do Rio informou que está investigando a atuação de organizações criminosas na região e analisando os vídeos e outras provas para identificar e responsabilizar os envolvidos.

A Polícia Militar no Rio de Janeiro comunicou que está empenhada em prevenir e coibir práticas criminosas na região com equipes realizando rondas e ações ostensivas, inclusive com policiais trabalhando na modalidade de Patrulhamento Tático Móvel (Patamo) nas vias do bairro. Em uma operação realizada pelo 41° BPM (Irajá) nos Complexos do Chapadão e da Pedreira, além das Comunidades do Juramento, da Ficap, da Beira Rio e do Pará, foram apreendidas drogas, armas e munições. Desde o início do ano, o 41° BPM já realizou mais de 280 prisões.

O vídeo original, que tem mais de uma hora de filmagens, mostra a rotina dos moradores da comunidade. O influenciador participa de uma festa, joga videogame com crianças, assiste a uma partida de futebol, corta o cabelo e realiza outras atividades no Chapadão, que fica na divisa entre a Pavuna, Costa Barros, Guadalupe e Ricardo de Albuquerque. O trecho gravado na boca de fumo dura menos de três minutos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES