Influenciador morre após ser agredido em São Paulo: “Estava desfigurado”

Na ação, o celular da vítima foi levado. A família aponta que o crime foi motivado por homofobia.

Glau Duarte | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A polícia investiga a morte de um influenciador espancado em Ubatuba nesta quarta-feira (19). Glaubedson Duarte é youtuber, maquiador e cabeleireiro profissional e passava as férias no Litoral Norte de São Paulo quando foi espancado e encontrado desacordado na praia do Itaguá. Na ação, o celular da vítima foi levado. A família aponta que o crime foi motivado por homofobia. A polícia apura o caso.

A vítima é de Embu das Artes e passava uma temporada com um grupo de amigas em uma pousada na cidade. Na noite de quarta-feira foi a uma casa de pagode com o grupo e, na volta, disse que passaria em um quiosque próximo a hospedagem antes de voltar.

Horas depois, souberam que ele foi encontrado espancado, desacordado e seminu na areia da praia do Itaguá. Uma enfermeira percebeu a vítima e acionou o socorro, que o levou para a Santa Casa.

Família aponta que o crime foi motivado por homofobia - Foto: Instagram

Glau, como é conhecido na internet, tem quase cem mil inscritos em seu canal sobre maquiagem. No Instagram, com mais de 100 mil seguidores. Ele é empreendedor, atuando com lojas de produtos de beleza com famosos e marcas, como a Playboy.

A vítima ficou hospitalizada, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na manhã desta quinta-feira (20). Para a família e amigos, Glau foi vítima de homofobia. Ele era homossexual e no momento do crime usava um vestido e shorts femininos.

“Ele estava desfigurado, com muitas lesões no rosto. Não tinha ferimentos pelo corpo. Eu nem consegui reconhecer o meu amigo. É muito triste ver a vida de uma pessoa ser levada assim, por motivo algum. Ele era uma pessoa muito batalhadora, esforçada, lutava pelo bem comum. É muita dor”, conta o amigo Henrique Tomé.

Além de apurar homofobia, a polícia também investiga se Glauberson foi vítima de homicídio ou latrocínio. No crime, além das lesões, também foram levados pertences do influenciador.

Vítima estava com o rosto completamente desfigurado - Foto: Instagram



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES