A influenciadora digital Laís Crisóstomo Aguiar foi condenada na quarta-feira (20), por tráfico internacional de drogas. A blogueira, de 28 anos, foi condenada a 2 anos e 11 meses de prisão. No entanto, sua pena foi convertida para prestação de serviços à comunidade ou a entidades públicas.

Em agosto de 2021, a  blogueira foi presa em flagrante por agentes da Polícia Federal, no Aeroporto de Guarulhos(SP). Ela tentava embarcar para Dubai, nos Emirados Arábes, com 461 gramas de cocaína. Peterson de Sousa Fontes, de 45 anos, com quem ela viajaria, também foi detido na ocasião.

Lais ostenta a vida de luxo no instragram - reproduçãoLais ostenta a vida de luxo no instragram - reprodução

Condenação por tráfico

Laís e Fontes ficaram presos por três meses. Mas, os dois foram liberados após a audiência de instrução e julgamento. Fontes também foi condenado por tráfico, recebeu a mesma pena que Laís e teve a sentença revertida para prestação de serviços.

De acordo com o juiz Rogério Volpatti Polezze, da 1ª Vara Federal de Guarulhos, ambos foram beneficiados porque confessaram o crime e colaboraram com a investigação. 

Laís está sempre postando as viagens pelo mundo - reproduçãoLaís está sempre postando as viagens pelo mundo - reprodução

Fotos de viagens

Nas redes sociais, Laís ostenta uma vida de luxo. Entre suas postagens é possível ver fotos de viagens, festas e itens de luxo sendo exibidos para os mais de 400 mil seguidores. Natural de Montes Claros, no interior de Minas Gerais, ela iniciou a carreira de modelo aos 14 anos.