Influenciadores são investigados por golpes na internet; entenda o crime

Há casos de influenciadores que são acusados de crimes financeiros, sorteios de loterias de forma ilegal, dentre outros, que cusam um certo espanto nos seguidores.

Influenciadores digitais são investigados por crimes | Tim Robberts
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Influenciadores digitais compartilham em suas redes sociais seu dia a dia, o que deixa seus seguidores totalmente presos a vida bela que lhes é apresentado. Mas o que muitas vezes não se sabe é o que se esconde por trás da vida glamurosa compartilhada. Há casos de influenciadores que são acusados de crimes financeiros, sorteios de loterias de forma ilegal, dentre outros, que cusam um certo espanto nos seguidores.

Os jogos de loterias ganharam ampla utilização, no ano passado, Bruno Aleksander, conhecido nas redes como "Buzeira", foi investigado pela Polícia Federal por promover loterias ilegais na internet. Ele ainda foi alvo de uma operação de busca e apreensão em maio deste ano. Na investigação foi constatado que existem mais de 24 mil reclamações em torno do não pagamento dos prêmios ofertados.

A influencer digital , Yeda Freitas, foi presa por suspeita de participação em um assassinato, enquanto o influenciador Buzeira está sendo investigado por possível crime financeiro relacionado à promoção de loterias ilegais, apostas e jogos famosos na internet atualmente, que promete grandes premiações aos apostadores. 

Leia Mais

Yeda de Souza Freitas, de 30 anos, foi detida em caráter temporário no mês de maio, em Goiás, sob suspeita de envolvimento em um homicídio ocorrido em março de 2022. Ela foi apontada como namorada de um traficante acusado de assassinar outra pessoa. Nas redes sociais, Yeda exibia uma vida luxuosa e costumava compartilhar fotos de suas viagens. 

Yeda está sendo mencionada nas investigações relacionadas à morte de Douglas Henrique Silva, um traficante, de acordo com a polícia. Douglas havia decidido deixar o mundo do crime e vendeu sua parte em um esquema de venda de cocaína para Antônio Luiz de Souza Filho, conhecido como Toinzinho e namorado de Yeda. Toinzinho era responsável por fazer os pagamentos semanais à vítima, no valor aproximado de R$ 6.000. Entretanto, os pagamentos começaram a atrasar, o que resultou em ameaças contra Toinzinho. Em decorrência dessas ameaças, Toinzinho teria decidido assassinar Douglas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES