Instabilidade na segurança preocupa, diz Chico Gomes

Para Gomes, será uma oportunidade para esclarecer os problemas envolvendo a pasta

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente da Comiss?o de Seguran?a P?blica da Assembl?ia Legislativa, deputado Chico Gomes (DEM), chamou a aten??o dos parlamentares para a import?ncia da audi?ncia p?blica que ser? realizada hoje ? tarde, no plen?rio da Casa, para discutir o sistema de Seguran?a P?blica e a greve dos policiais civis.

Para Gomes, ser? uma oportunidade para esclarecer os problemas envolvendo a pasta. A audi?ncia foi proposto pelo deputado Max Barros (DEM).

Al?m da Secret?ria de Seguran?a Cidad? Eur?dice Vidigal, o encontro reunir? dirigentes das entidades representativas dos policiais civis e dos agentes penitenci?rios e autoridades do governo, al?m de deputados. O Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol) e as associa?es de agentes penitenci?rios e de policiais confirmaram presen?a no evento.

Segundo Chico Gomes, de todos os setores da administra??o, o de seguran?a p?blica tem sido o ponto de maior instabilidade do governo: ?? onde encontramos as falhas mais graves, que levam a popula??o a viver sob um clima medo e de depress?o diante desse angustiante problema?, disse.

Chico Gomes lembrou o arrast?o promovido no centro da cidade, na noite de ter?a-feira, quando centenas de pessoas foram submetidas a humilha?es e amea?as de bandidos armados, que roubaram e assaltaram sob os olhos da pol?cia. ?Alguns policiais at? fugiram tamb?m, com medo da situa??o?, lembrou. Para ele, o arrast?o foi um retrato do caos que se abate sobre a seguran?a p?blica em todo o estado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES